O ASSUNTO É

TSE: Rollemberg pode ficar de fora da disputa das eleições em 2022

Publicado em

Uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE),  pode deixar o ex-governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB), de fora das eleições do próximo ano, caso seja condenado por uso indevido da máquina pública na eleições de 2018.

Na última quinta-feira (14), a Corte negou por unanimidade, o pedido de arquivamento do processo 0603040-10.2018.6.07.0000 e determinou ao TRE/DF, que  prosseguisse nas apurações relacionadas a utilização de veículos oficiais, usados na distribuição de material de campanha do então governador.

LEIA MAIS

Rafael Prudente diz que o MDB está unido em torno da reeleição de Ibaneis

Logo após um veículo da frota oficial, se envolver em um acidente de trânsito, policiais militares foram ao local e retiraram, antes da chegada da perícia, farto material de propaganda política do governador socialista.

A ação foi filmada e fotografada por populares que ensejou a abertura de um processo no TRE/DF.

Viatura da Defesa Civil do DF após acidente

O Tribunal Regional Eleitoral do DF extinguiu a ação sobre a prática de abuso econômico contra Rodrigo Rollemberg.

O caso subiu para o Tribunal Superior Eleitoral.

No julgamento realizado na última quinta-feira, os ministros Sérgio Banhos, Carlos Horbach, Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Luís Felipe Salomão e Luís Roberto Barroso (Presidente), votaram com o relator Mauro Campbell Marques, determinando ao TRE/DF que seguisse com as apurações dos fatos.

Se for condenado, por uso indevido de carros oficiais na campanha de 2018, o ex-governador Rollemberg poderá ficar na inelegibilidade, antes das eleições de 2022.

Rodrigo Rollemberg pode integrar o time dos inelegíveis do DF, ao lado do ex-governador Roberto Arruda(PL) e do ex-governador Cristovam Buarque (PDT).

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Projeto vai formar novos artistas do grafite no DF

O projeto Embaixadores da Paz tem como objetivo formar novos artistas do grafite no DF por meio de oficinas para jovens com idade entre...

Mais Radar

Bolsonaro sai para exames médicos sob prisão domiciliar em Brasília

Ex-presidente Jair Bolsonaro deixou o condomínio onde mora, às 9h, para exames médicos no hospital DF Star no Lago Sul, sob prisão domiciliar. Autorizado pelo STF, Bolsonaro é monitorado por tornozeleira eletrônica.

Empresa de leilões é condenada por não entregar produto arrematado a cliente

O 1º Juizado Especial Cível e Criminal do Gama condenou uma...

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Assassino frio e calculista de Ceilândia é condenado a 23 anos de prisão

O Tribunal do Júri de Ceilândia, no Distrito Federal, proferiu, na última quinta-feira (3), uma sentença que reforça a luta contra a impunidade em crimes violentos.

Bandidos são condenados por fraudes e lavagem de dinheiro no DF

Condenação na Operação Testa de Ferro: 9 criminosos presos por fraudes bancárias e lavagem de dinheiro. Algemados, deixaram o fórum da 1ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Águas Claras com penas de até 56 anos.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.