O ASSUNTO É

Clemente busca solução para pagar calote do governo Rollemberg a servidores da saúde

Publicado em

Um  calote sofrido pelos servidores da Saúde, em 2015, pelo governo Rollemberg, estar sendo revisto pelo secretário de economia, André Clemente.

Ele pediu uma proposta à presidente do Sindsaúde, Marli Rodrigues, para solucionar o débito referente as 40 horas semanais, as quais foram pagas apenas 36 horas aos servidores.

Na reunião, ocorrida na sexta-feira passada, André Clemente demandou a nova subsecretária de gestão de pessoas, Marineusa Bueno, que prepare uma apresentação e proposta de solução brevemente.

LEI MAIS

Hospital de Base realiza cirurgias em 170 mulheres com câncer de mama

Marli Rodrigues disse que o governo Rodrigo Rollemberg descumpriu a Lei nº 5.174/2013. e entregou para André Clemente o impacto financeiro para o Governo do pagamento das 4h semanais que não estão sendo efetuadas conforme consta na Lei, também ressaltou o quanto este calote impacta na vida dos servidores e seus familiares.

Marli Rodrigues disse que a falta do pagamento desmotiva os trabalhadores da saúde, além de provocar uma  situação constrangedora e injusta.

“Eu acredito que o governador Ibaneis, que desde o início do seu governo vem cumprindo todas as promessas feitas aos servidores da saúde, possa  colocar um fim neste nefasto calote, instituído no governo passado”, disse a dirigente do Sindsúde.

Para o secretário de economia, é importante que a Lei seja cumprida e que todos os estudos para a solução deste problema sejam elaborados e apresentados com brevidade.

“Já determinei que a subsecretária de gestão de pessoas elaborasse uma apresentação sobre a Lei nº 5.174/2013 e os impactos financeiros para o GDF do pagamento das 4 horas. Também pedi que sejam levantadas propostas para solução do problema. Meu pensamento é que o servidor é o maior bem do estado e deve ser respeito em todos os seus direitos”, pondera Clemente.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Ricardo Cappelli escancara fraqueza de Lula e fiascos do PT no DF

Em tom esgoelado no Eixão Norte, Ricardo Cappelli expôs o desespero da esquerda no DF ao insinuar que a baixa popularidade de Lula é reflexo da própria incapacidade do PT em dialogar com a população local.

Mais Radar

Veja onde resolver questões de energia elétrica nesta semana

O atendimento da Neoenergia, inclui a participação no projeto Na Sua...

Cursos do Detran-DF passam a contar com a presença de intérprete de Libras

As aulas do curso de Reciclagem de Condutor Infrator ministradas entre...

Saiba quem tem direito ao Cartão Creche

O Cartão Creche permite o acesso a crianças de 4 meses...

Centros Olímpicos do DF oferecem mais de 10 mil vagas remanescentes

As inscrições para as vagas remanescentes dos 12 Centros Olímpicos e...

Hemocentro de Brasília pede doações de sangue O-

A Fundação Hemocentro de Brasília está com estoque baixo para o...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.