O ASSUNTO É

DF avança ainda mais na vacinação; a vez de quem tem 35 anos!

Publicado em

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal abriu 61 pontos de imunização contra a covid 19, para  pessoas com 35 anos ou mais que poderão ser vacinadas a partir desta quinta-feira (29).

Também poderão ser imunizadas, gestantes e puérperas a partir dos 18 anos  em 28 pontos específicos tanto para primeira quanto segunda dose.

O atendimento ao público será iniciado às 8h nas unidades básicas de saúde e às 9h nos drive-thrus. Todos funcionarão até as 17h.

Para avançar na vacinação, a Secretaria de Saúde recebeu, na última terça-feira (27), 55,8 mil doses da vacina CoronaVac, sendo 27,9 mil para a primeira dose.

E nesta quarta-feira (28) foi entregue ao DF uma remessa de 30.420 doses da Pfizer-BioNTech, sendo 15.210 para primeira dose.

Para as gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto) que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca e que estão no prazo para tomar a segunda dose, o Ministério da Saúde autorizou a intercambialidade da vacinação contra a covid-19.

Isso quer dizer que elas poderão tomar a dose de reforço da Pfizer-BioNTech ou CoronaVac. A partir desta quinta-feira (29), a Secretaria de Saúde passa a disponibilizar a segunda dose para esse público seguindo a recomendação federal.

A segunda dose será aplicada na data prevista no cartão de vacina. Veja quais são os pontos de vacinação para gestantes e puérperas nesta quinta-feira (29).

*Com informações da Secretaria de Saúde

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Entenda a ampliação do Programa Minha Casa, Minha Vida

O Minha Casa, Minha Vida (MCMV) consolidou mais um passo para beneficiar a classe média. A partir do início de maio, os bancos começarão...

Mais Radar

Hospital de Base do DF se destaca em cirurgias bucomaxilofaciais

A unidade realiza procedimentos essenciais para a recuperação estética e funcional dos pacientes, incluindo cirurgias de internação facial e atendimentos de emergência.

Farmácia Popular terá 41 medicamentos gratuitos

A total gratuidade do Programa Farmácia Popular foi divulgada pela ministra...

Deputado cobra agilidade para liberação de ambulâncias ao Samu-DF

O distrital destaca que as 14 ambulâncias paradas aguardando seguros precisam sair para as ruas para atender emergências e salvar vidas.

Dia D contra dengue promove ações de conscientização em todo o Brasil

O Dia D de mobilização de ações de prevenção contra a...

Número de médicos no Brasil aumenta 23,6% de 2019 a 2023

Em uma nova pesquisa publicada recentemente, o Instituto Brasileiro de Geografia...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.