O ASSUNTO É

Partidos, comandados por evangélicos, querem a vice de Ibaneis

Publicado em

Dirigentes evangélicos de quatro dos cinco partidos políticos do DF, se articulam com o propósito de apresentar um nome para compor a futura chapa do governador Ibaneis Rocha (MDB), voltada para as eleições de 2022.

O movimento do segmento evangélico, foi confirmado pelo deputado Distrital Rodrigo Delmasso (Republicano)  durante uma entrevista ao programa de rádio “Conectado ao Poder”, comandado pelo jornalista Sandro Gianelli na manhã deste domingo (06)

LEIA MAIS|

 

“No entanto, caberá ao governador escolher quem ele quer realmente para ser o seu vice”, disse Delmasso que é vice-presidente da Câmara Legislativa e ligado à Igreja Sara Nossa Terra.

A fala do distrital foi na mesma linha do que destacou, também neste domingo, a  coluna “O Fino da Política”,  assinada pelo jornalista José Fernando Vilela do Expressão Brasiliense.

Vilela descreveu como os líderes evangélicos do DF estão se articulando para ocupar a vaga de vice-governador na chapa majoritária de reeleição de Ibaneis.

De acordo com o jornalista, o capital político do segmento religioso costuma ser posto à mesa durante as negociações para escolha dos candidatos.

Lembrou ainda o colunista que, no passado, os evangélicos  sentaram na cadeira de vice, representados pelo ex-deputado federal Benedito Domingos durante um dos mandatos de Joaquim Roriz.

O que escreveu Vilela, foi cravado por Delmasso ao fazer uma leitura detalhada para justificar a postulação da vaga ao segmento religioso:

“Nunca na história política  do Distrito Federal, o segmento evangélico teve tanta representação partidária como agora. Esse segmento preside cinco partidos em Brasília. Quais são eles: o Republicanos, PP, MDB, PSC e o PTB’.

Entre todos esses partidos, segundo Delmasso,  apenas o PTB-DF, dirigido por Fadi Faraj, deve ficar fora por se alinhar às orientações da legenda nacional, comandada por Roberto Jefferson.

Apesar dessa  força eleitoral, que representa uma fatia de quase 40% do  eleitorado do DF, segundo os últimos dados coletados pela  Codeplan (Companhia de Planejamento do Distrito Federal), Delmasso apontou que se faz necessário a construção de uma unidade, além de tentar vencer a vaidade que ainda  impregrina em boa parte dos líderes evangélicos.

“Precisamos apresentar um projeto político voltado para o segmento, formado por  40% da população, que atenda as suas diversidades”, destacou.

Delmasso também disse que o seu partido, o Republicanos, marchará ao lado de Ibaneis Rocha com o objetivo de buscar a sua reeleição.

“Ele faz um excelente governo, aprovado pela maioria dos brasilienses, além de ser um defensor dos valores da família”, disse Delmasso.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Museu de Arte terá atividades gratuitas para celebrar o aniversário da capital

O Museu de Arte de Brasília (MAB) preparou uma programação especial para comemorar os 65 anos de Brasília. O espaço oferece uma série de...

Mais Radar

CLDF debate nomear estação de metrô como Anna Nery

Audiência pública na CLDF discute renomear estação 108 Sul como “Estação Enfermeira Anna Nery”, homenageando a patrona da Enfermagem. Proposta de Dayse Amarilio, evento ocorre dia 14/4, às 10h, com participação popular

Deputado Roosevelt homenageia 217 anos dos Fuzileiros Navais

Durante a cerimônia, foram entregues moções de louvor, reconhecendo o papel essencial da corporação.

Desembargador Belinati exalta trajetória política de José Sarney

Roberval Belinati exalta a trajetória de José Sarney na solenidade que concedeu o título de Cidadão Honorário de Brasília, destacando seu papel na Constituição de 1988 e na redemocratização do Brasil, em evento da CLDF

Cleber Monteiro é sabatinado para direção do Iges-DF

Indicado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), Monteiro assume a posição após a saída de Juracy Cavalcante Lacerda, que foi nomeado para liderar a Secretaria de Saúde (SES/DF).

Damares apoia proposta de Marli Rodrigues sobre inclusão de pets no IR

Senadora Damares Alves acolhe proposta da presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, para inclusão de gastos com pets no Imposto de Renda

Últimas do Radar