O ASSUNTO É

Homem que enforcou a esposa radialista e continua solto, tem histórico violento contra mulheres

Publicado em

A jornalista e radialista Evelyne Ogawa, de 38 anos, deixa um filho de sete anos. A família e amigos seguem inconformados já que Vinícius Fernando da Silva Camargo, de 31 anos possuem um histórico de violência contra mulheres.

Após ter assassinado a esposa, por enforcamento, ele se dirigiu no dia seguinte, acompanhado por um advogado, à 24ªDP de Samambaia, cidade satélite do  DF.

Lá ele confessou, com os mínimos detalhes,  o horrendo crime de feminicídio. O fato ocorreu na noite da última sexta-feira (26).

Após o depoimento, o  assassino confesso foi liberado.

O crime que ocorreu dentro do  apartamento do casal, localizado em Samambaia, chocou a cidade.

Conforme confessado na polícia, Vinícius Camargo matou a mulher por enforcamento após uma sequência de  agressões físicas.

Evelyne Ogawa será enterrada no cemitério Campo da Esperança, nesta manhã de segunda-feira(29).

LEIA MAIS

COM A MÃO NA MASSA! Obras dos hospitais de campanha seguem aceleradas

Após o assassinato, Vinícius trancou o apartamento, ligou para a família da ex-mulher Eslândia Rodrigues, com quem tem duas filhas, pedindo para ver as meninas e falou do que havia ocorrido.

O pedido de pronto foi negado, conforme apurou o RadaDF.

Depois disso o assassino  foi a Planaltina onde dormiu.

No dia seguinte procurou um advogado, recebeu orientação jurídica e se apresentou na delegacia  de Samambaia. Estava certo da impunidade favorecida pela própria lei.

Segundo a interpretação da Polícia Civil, “como o autor foi quem levou a comunicação do fato à Polícia, e acompanhado de seu advogado, conforme prevê a legislação, ele foi liberado.

De acordo com os parágrafos 312 e 313 do Código Penal ele não poderia ficar preso a não ser que a autoridade policial pedisse a prisão preventiva a um  juiz.

Justificativa para mantê-lo preso havia de sobra na folha corrida do criminoso, caso assim a autoridade policial desejasse.

Em maio de 2017 a estudante Eslândia Rodrigues, entrou para a triste e revoltante estatística de uma mulher agredida a cada sete minutos no país.

Ela foi vítima do então companheiro Vinícius Camargo com quem tem duas filhas.

Eslândia foi  espancada brutalmente  em casa, em Planaltina e teve que ser hospitalizada por causa dos muitos hematomas pelo rosto.

Na época, o caso foi registrado na 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina) e Vinícius foi enquadrado na Lei Maria da Penha que prever de três meses a três anos de cadeia, cujo processo está parado, como tantos outros, nas barras do judiciário.

Familiares  e amigos da jornalista assassinada na sexta-feira, estão certos que PCDF pisou na bola diante de um fato grave e de grande repercussão e comoção popular.

Os familiares esperam que nesta segunda-feira (29), o Ministério Publico do Distrito federal e Territorios se sensibilize e peça a prisão preventiva do acusado.

Evelyne Ogawa trabalhava na rádio há sete anos  onde apresentada o progarma “Frequencia Federal”.

Pelas redes sociais a direção da emissora publicou uma nota de pesar.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Entenda a ampliação do Programa Minha Casa, Minha Vida

O Minha Casa, Minha Vida (MCMV) consolidou mais um passo para beneficiar a classe média. A partir do início de maio, os bancos começarão...

Mais Radar

PMDF registra 1,7 mil casos de perturbação de sossego em 2025

A plataforma também desempenha um papel estratégico no mapeamento das áreas com maior incidência de reclamações, possibilitando ações preventivas e educativas.

PCDF recupera 54 celulares roubados na região de Ceilândia

A operação conduzida pela 19ª DP da PCDF, resultou na recuperação de 54 celulares roubados em Ceilândia. Os aparelhos foram identificados via SITTEL e o reembolsos serão feitos aos donos após os trâmites legais.

Veja! Criminosos filmam queda de helicóptero da Polícia Civil do Rio

Um vídeo gravado pelos próprios criminosos mostra o momento em que o helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro é atingido e cai em Duque de Caxias. As imagens revelam tiros disparados contra a aeronave durante a operação policial.

Polícia Militar recupera carro roubado após perseguição intensa no DF

Policiais recuperaram um VW Polo preto roubado após uma intensa perseguição que ocorreu no Guará. Três adolescentes foram detidos no local com pertences da vítima e a faca usada no crime. O veículo foi devolvido ao proprietário.

PF investiga empresa de Tabanez por fraudes em licitações no DF

A Polícia Federal e a CGU realizam operação contra fraudes em licitações no DF. A empresa R7 Facilite, de Carlos Tabanez, é alvo da investigação, que aponta uso de 'laranjas' e manipulação de contratos públicos. Mandados de busca foram cumpridos.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.