O ex-administrador do Lago Sul, Wander Azevedo, tomou posse nesta quinta-feira (07), no cargo de Secretario Extraordinário de Representação do Governo do Amapá em Brasília. Ele substituiu o ex-senador Gilvam Borges (PMDB) que se encontrava no cargo desde o inicio do governo Waldez Góes. A solenidade de posse ocorreu em Macapá na sede do governo Estadual.
urante a posse, Wander Azevedo falou sobre os desafios de assumir a Secretaria do governo amapaense em Brasília que está pronto para buscar a maior quantidade de recursos juntos aos órgãos do governo federal com o objetivo de viabilizar os projetos que vem sendo desenvolvidos pelo Governo Waldez Góes. “A missão é esta, fazer o estado crescer e ter a visão que o governador nos deu, que é elaborar projetos de estado para a melhoria da qualidade de vida do povo amapaense”, acrescentou.
Wander Azevedo é servidor público, lotado no Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão, Graduado em Direito. Foi chefe de gestão Portuária das Docas de Santana no Amapá, membro do Conselho Administrativo das Centrais Elétricas do Norte do Brasil S.A e foi assessor da Coordenação de Assuntos Parlamentares da Presidência do Superior Tribunal de Justiça.
Também ocupou o cargo por duas vezes de administrador Regional do Lago Sul. No inicio do ano passado ele integrou o grupo dos sete novos administradores regionais do governo Rollemberg para comandar as regiões do Park Way, Lago Sul, Lago Norte e Varjão. Deixou o Governo de Brasília em menos de 20 dias no cargo de administrador regional.
DER ATENDE REIVINDICAÇÕES DO JARDIM BOTÂNICO
O diretor geral do Departamento de Estrada e Rodagem, Henrique Ludovice, garantiu às lideranças do Jardim Botânico durante uma audiência realizada nesta quinta-feira no órgão que o DER fará a retirada de entulhos e lixo concentrados ao longo das margens da DF 001 que liga o Jardim Botânico ao Altiplano Leste.
A reivindicação vinha sendo feita pelos moradores da região através da Associação Comunitária dos Condomínios do Jardim Botânico – AJAB. Outras demandas reivindicadas pela AJAB e cobradas ontem pelo presidente Claudemir Pita foi a construção das passarelas subterrâneas no balão do Jardim Botânico, a melhoria do estacionamento da avenida comercial, uma reivindicação antiga da Associação Comercial, e a desobstrução da Estrada Parque Contorno à QI 27 do Lago Sul, interditada desde agosto do ano passado seguindo determinação judicial.
Ludovice afirmou que o melhoramento da Avenida Comercial e da construção das passagens subterrâneas já se encontra em andamento com os trabalhos de topografia da área. Ele afirmou que o projeto será encaminhado à Secretaria de Obras. “Mas se eles não executarem o DER vai ter que fazer a obra por entender que ela é de grande importância para a melhoria do tráfego de veículos e a segurança de pedestres na região”, disse o diretor-geral. Ele afirmou ainda que vai defender a desobstrução da Estrada Parque Contorno à QI 27 do Lago Sul, junto ao IBRAM por ser a única alternativa de vazão a grande quantidades de veículos da região dos condomínios.
O presidente da AJAB, Claudemir Pita, agradeceu em nome da comunidade o empenho que vem sendo feito pelo DER com o objetivo de melhorar a qualidade da zona de tráfego de veículos na região do Jardim Botânico ao longo da DF-001. Pita destacou a obra das passagens subterrâneas como de grande importância para a cidade “pois a medida visa dar mais segurança aos transeuntes, bem como garantir uma melhor fluidez do trânsito na região em horário de pico”, explicou o dirigente da AJAB.
DA Redação Radar

