O ASSUNTO É

DESARMA DF! Polícia Militar retira das ruas do124 armas de fogo no primeiro mês de 2021

Publicado em

Um dos principais pilares do combate à criminalidade e preservação de vidas é a apreensão de armas de fogo irregulares que vem sendo feita pela Polícia Militar do Distrito Federal.

Até o último dia do mês de janeiro, encerrado neste domingo (31), a PMDF recolheu das ruas 124 armas de fogo, segundo informou a Corporação Militar nesta segunda-feira (1ª).

Durante as abordagens policiais, ocorridas no  sábado e ontem, a PMDF  aprendeu 17 armas de fogo nas mãos de criminosos em várias regiões administrativas do Distrito Federal.

LEIA MAIS

Confira onde se vacinar por drive-thru e como agendar para atendimento em casa

A maioria do armamento foi apreendida em São Sebastião e na Estrutural.

De acordo com as informações da PMDF, em  São Sebastião os policiais apreenderam dois revólveres, uma espingarda e uma pistola 9mm.

Os revólveres foram localizados em uma residência no Residencial Morro da Cruz.

Lá, a PM também apreendeu munição e grande quantidade de drogas. A espingarda e a pistola foram apreendidas em um ponto de bloqueio na DF 130.

dor de mãe

LEIA MAIS

VEJA NO VÍDEO! Mãe implora a bandidos para ter direito de enterrar o filho assassinado

Na Estrutural,  a PM desmontou uma fábrica clandestina  de arma de fogo artesanal e prenderam um homem de 54 anos que confessou ser o dono.

No local a PM também apreendeu chumbo e pólvora usados para fabricar munição.

Em Samambaia, a PM prendeu dois homens armados com um revólver na QR 409 e deteve outro homem com uma pistola 938 na QR 511.

Na rota da PM foram ainda aprendidos  sete revólveres em Taguatinga, Gama, Sobradinho, Ceilândia, Brazlândia, Riacho Fundo 1 e Recanto das Emas, um em cada região administrativa.

No Paranoá, os militares apreenderam uma espingarda.

A apreensão ocorrida nos últimos 30 dias, faz parte da estratégia da PM de recolher armas de fogo clandestinas, de tirar de  circulação os criminosos e evitar crimes violentos.

Em janeiro, a PM apreendeu 124 armas de fogo no DF.

“A dedicação extrema dos policiais e uma maior integração dos agentes que atuam na segurança pública são fatores que contribuem para bons resultados, principalmente quando o assunto é apreensão de armas de fogo no DF”, explicou um oficial ao RadarDF.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Abertas inscrições para 120 vagas de qualificação profissional no DF

Estão abertas as inscrições para 120 vagas do Projeto Labinclui, qualificação profissional gratuita oferecida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito...

Mais Radar

PMDF registra 1,7 mil casos de perturbação de sossego em 2025

A plataforma também desempenha um papel estratégico no mapeamento das áreas com maior incidência de reclamações, possibilitando ações preventivas e educativas.

PCDF recupera 54 celulares roubados na região de Ceilândia

A operação conduzida pela 19ª DP da PCDF, resultou na recuperação de 54 celulares roubados em Ceilândia. Os aparelhos foram identificados via SITTEL e o reembolsos serão feitos aos donos após os trâmites legais.

Veja! Criminosos filmam queda de helicóptero da Polícia Civil do Rio

Um vídeo gravado pelos próprios criminosos mostra o momento em que o helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro é atingido e cai em Duque de Caxias. As imagens revelam tiros disparados contra a aeronave durante a operação policial.

Polícia Militar recupera carro roubado após perseguição intensa no DF

Policiais recuperaram um VW Polo preto roubado após uma intensa perseguição que ocorreu no Guará. Três adolescentes foram detidos no local com pertences da vítima e a faca usada no crime. O veículo foi devolvido ao proprietário.

PF investiga empresa de Tabanez por fraudes em licitações no DF

A Polícia Federal e a CGU realizam operação contra fraudes em licitações no DF. A empresa R7 Facilite, de Carlos Tabanez, é alvo da investigação, que aponta uso de 'laranjas' e manipulação de contratos públicos. Mandados de busca foram cumpridos.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.