Vasco e Botafogo jogam neste domingo, às 20h30, em São Januário cumprindo o duelo da parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro. Será a quinta vez que os dois clubes duelam na temporada sendo o primeiro embate entre os rivais em 2021,
O Botafogo levou a melhor no Carioca e na Copa do Brasil, quando avançou com um empate e uma vitória. No primeiro turno do Brasileirão, no entanto, vitória do Vasco por 3 a 2 no Nilton Santos.
Isabel, mãe de três filhos, é assassinada a facadas pelo ex-companheiro em Ceilândia
Com um jogo a menos, a equipe de São Januário saiu da zona de rebaixamento na última rodada, soma 29 pontos e está na 16ª colocação.
Situação ruim, mas um pouco mais cômoda do que a do rival. Com quatro derrotas nos últimos cinco jogos, o Botafogo é o penúltimo colocado, com 23 pontos.
Vasco – técnico Vanderlei Luxemburgo
Mais do que o ponto fora de casa conquistado contra o Atlético-GO, a atuação do Vasco no primeiro tempo em Goiânia deu esperança de dias melhores ao torcedor.
Até por isso Vanderlei Luxemburgo manterá a base do time da última quinta-feira. A única mudança certa é na lateral, uma vez que Léo Matos recebeu o terceiro amarelo e está suspenso.
A tendência é que Yago Pikachu seja mantido no ataque, com Cayo Tenório entrando na lateral. No banco de reservas, a novidade será o volante Caio Lopes, capitão da equipe sub-20, relacionado para o clássico.
A provável escalação do Vasco é: Fernando Miguel, Cayo Tenório, Werley, Castan, Henrique; Bruno Gomes, Léo Gil, Juninho, Pikachu, Talles e Cano.
Quem está fora: Ricardo Graça (em recuperação de um quadro de apendicite); Benítez (renovou o empréstimo, mas ainda não está à disposição); Léo Matos (suspenso)
Pendurados: Bruno Gomes, Gabriel Pec e Ricardo
Botafogo – técnico Eduardo Barroca
Com a difícil missão de tirar o Botafogo da zona de rebaixamento a dez rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, Eduardo Barroca terá dois desfalques no time titular.
Suspenso, Marcelo Benevenuto dará lugar a Rafael Forster. O substituto de Caio Alexandre (também suspenso) ainda é incerto e o próprio Eduardo Barroca só deve definir a escalação momentos antes da partida.
A provável escalação do Botafogo é: Diego Cavalieri; Kevin, Kanu, Rafael Forster, Victor Luis; Zé Welison, Cícero, Bruno Nazário; Warley (Lecaros), Kalou (Rhuan), Pedro Raul.
Quem está fora: Caio Alexandre, Marcelo Benevenuto e Matheus Babi (suspensos); Angulo (lesão na coxa), Gatito (edema ósseo no joelho), Guilherme Santos (lesão na coxa), Lucas Barros (cirurgia no joelho).
Pendurados: Diego Cavalieri, Kanu, Pedro Raul e Rhuan