O ASSUNTO É

ARRUDA MANDA ROLLEMBERG PEDIR “PENICO”

Publicado em

ARRUDA2O ex-governador José Roberto Arruda, nega que sinta alguma vontade de aconselhar o governador Rodrigo Rollemberg a pedir “penico”, diante da desastrosa administração que vem realizando a frente do Buriti.

No entanto, o ex-governador achou muito engraçado ao se deparar com uma foto que bombou nesta segunda-feira (26) por meio do aplicativo whatsapp em que ele, Arruda, aparece empunhando um microfone ao lado do atual governador como se fosse o seu conselheiro: “diz aí, eu não dou conta! E pede pinico”.

Nos últimos meses as sátiras se referindo ao governador Rollemberg, principalmente sobre as promessas feitas por ele durante a campanha e não cumpridas como governador, vem ocupando espaço na mesma proporção das gozações feitas com a presidente Dilma Rousseff e com o ex-presidente Lula. O whatsapp se tornou um ambiente ideal para a sátira política, uma esopecie de vigança popular. O poder de disseminação do programa faz com que as críticas circulem com grande velocidade e de forma viral. Arruda nãos deu conselho algum a Rollemberg,  mais gostou e sorriu do que viu.


 

CLIMA ESQUENTA NA OAB E ADVOGADOS PREJUDICADOS COM GREVE DESEJAM POR MUDANÇAS

Faltando apenas 21 dias para a realização das eleições da OAB-DF, marcada para o próximo dia 16, os candidatos que fazem oposição ao presidente Ibaneis Rocha e ao seu candidato Couto endurecem no discurso apontando os malfeitos produzidos pela atual administração. Na campanha acirrada também tem o jogo rasteiro.


PERGUNTAR NÃO OFENDE: MAIS O QUE ROLLEMBERG FOI FAZER MESMO NO TORORÓ?

Nos últimos 30 anos os 8 mil moradores dos 25 condomínio e chácaras do Setor Habitacional Tororó nunca contaram com qualquer gesto do GDF na região para absolutamente nada. O SHT não conta com escolas, delegacias, Corpo de Bombeiros e nem o essencial Batalhão da Policia Militar, equipamentos públicos que poderiam justificar a cobrança dos impostos pagos religiosamente ao GDF.

O bairro criado por lei em março de 2002, encontra-se numa região de terras particulares em que os moradores foram obrigados a desembolsar mais de R$6 milhões para que fossem feitos os projeto urbanístico e ambiental do bairro todo.

Essa foi a exigência do GDF para que fosse aprovado a regularização. No sábado passado os moradores esperavam que Rodrigo Rollemberg anunciasse alguma obra para a região. Mas não anunciou. A DF-140 vai continuar estreita e perigosa para quem trafega por lá. Fez a entrega simbólica de uma escritura, tomou café e se picou.


 PEGOU MAL A MANUTENÇÃO DO VETO DO GOVERNADOR SOBRE MEDICAMENTOS

A Câmara Legislativa pode voltar a debater nesta terça-feira (27), a historia do veto feito pelo governador Rodrigo Rollemberg sobre a redução de imposto dos medicamentos genéricos, conforme havia sido mantido pelos distritais, na semana passada, durante uma sessão da Câmara Itinerante no Gama.

O projeto é de autoria da deputada Liliane Roriz. No primeiro momento os distritais haviam derrubado o veto do governador, mas no segundo momento, a presidente Celina Leão apareceu o mudou tudo: o veto foi mantido como Rollemberg queria. Alguns deputados que votaram pela manutenção do veto afirmaram que a isenção do ICMS sobre os genéricos produziria um rombo no caixa do governo de R$ 180 milhões em um momento que falta dinheiro pra tudo, segundo eles.

Também alegaram que o veto do governador à proposta de Liliane Roriz ainda não havia sido discutido no tal “colégio de líderes” e que havia aparecido na pauta da Câmara Itinerante como um “submarino” ou seja, estava escondido antes de emergir. Então tá.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Vai de Graça registra mais de 2,4 milhões de acessos nos ônibus e metrô durante o Carnaval

Durante o Carnaval 2026, o sistema de transporte público coletivo do DF registrou grande movimentação de passageiros, pelo programa Vai de Graça por quatro...

Mais Radar

Cabo é encontrada carbonizada e soldado admite crime no Exército

A morte da cabo do Exército Maria de Lourdes Freire Matos,...

PF deflagra operação contra Moriá; parlamentares do DF estão na mira

Operação Korban da PF investiga desvio de dinheiro público em emendas parlamentares do DF para a Associação Moriá. Projetos gamers e suspeitas de fraude estão sob apuração.

Acidente grave na Epia Sul deixa um morto e três feridos no DF

Grave acidente na Epia Sul mata uma pessoa e fere três. Colisão com viatura da Polícia Penal do DF deixa vítima presa às ferragens sem vida. Bombeiros socorrem feridos em meio ao caos na rodovia, que ficou interditada.

PMDF registra 1,7 mil casos de perturbação de sossego em 2025

A plataforma também desempenha um papel estratégico no mapeamento das áreas com maior incidência de reclamações, possibilitando ações preventivas e educativas.

PCDF recupera 54 celulares roubados na região de Ceilândia

A operação conduzida pela 19ª DP da PCDF, resultou na recuperação de 54 celulares roubados em Ceilândia. Os aparelhos foram identificados via SITTEL e o reembolsos serão feitos aos donos após os trâmites legais.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.