“Se algum vigilante ainda duvida de que o governo Rollemberg pretende cortar 25% dos postos de trabalho na Saúde e 20% na Educação só pode ser mesmo um jegue”. Foi o que disse o deputado Chico Vigilante (PT) ao se irritar com o sentimento duvidoso de parte da categoria, da qual ele é oriundo, em relação à redução de postos prometidos pelo governo. Alguns vigilantes acham que o deputado distrital em sintonia com a diretoria do sindicato resolveu criar o factoide para tocar o terror na categoria.
O deputado diz que não tem nada de terrorismo. “É uma posição de governo que temos que demovê-lo. Se a gente não conseguir, 25% que trabalham nos hospitais e postos de Saúde vão ficar sem emprego. Os 25% dos que estão trabalhando nas escolas também vão ficar sem empregos. Se tem algum animal duvidando disso não pode ser chamado de vigilante, é um jegue”.
O Sindicato dos Vigilantes afirma em nota no seu site que a entidade junto com o deputado Chico Vigilante, está em permanente negociação com o governador Rollemberg e Secretários para reverter o processo de redução dos postos de trabalho. O sindicato explica ainda que o deputado Chico Vigilante em conversa com o governador, no dia 16/10, conseguiu a suspensão das reduções por trinta dias e, continuará negociando com o GDF, para que essa ameaça seja eliminada de vez.
“Portanto, a convocação de ato para o dia 20/10 não merece qualquer crédito. São pessoas sem qualquer afinidade com a categoria, que estão tentando tirar proveito político em cima dessa situação”, rebate o sindicato.
ROLLEMBERG QUER PASSAR O TRATOR POR CIMA DOS CHACAREIROS ASSENTADOS POR JK
O Radar esta produzindo uma grande reportagem com os chacareiros pioneiros assentados há mais de 50 anos por iniciativa e vontade do Presidente Juscelino Kubistchek em uma área rural não desapropriada que passou ser alvo de cobiça do Governo Rollemberg para a construção de prédios. A área fica no Guará. Na década de 60 o local exercia a Função Social de abrigar os chacareiros que abasteciam a Capital, na época composta apenas pelo Plano Piloto.
A intenção era que ao redor da Capital fosse feito um Cinturão Verde preservando assim a Fauna e a Flora da Região, e abrigando também os Chacareiros que abasteceriam a cidade. Acontece que passados mais e 50 anos os moradores estão sendo obrigados a deixar o local. A Agefis mandou notificar todo mundo dando um prazo de 10 dias para os velhos chacareiros colocasse suas tralhas nas costas e fossem embora. Só que houve reação. A historia o Radar revela ainda esta semana.
CIDADES EM PÉ DE GUERRA CONTRA O FIM DE REGIÕES ADMINISTRATIVAS
As lideranças de várias cidades ameaçadas de perderem as suas administrações regionais devem se reunir na próxima semana com o objetivo de promover um movimento de pressão para que a Câmara Legislativa recuse novamente o projeto Projeto de Lei 182/2015, que acaba com a autonomia administrativa de sete Administrações Regionais do Distrito Federal, entre elas a do Jardim Botânico.
O PL, de iniciativa do Executivo, permaneceu por 45 dias na Câmara Legislativa sem entrar na pauta de votação pela clara rejeição à matéria por parte significativa dos 24 distritais. Na época, os deputados sofreram forte pressão popular. Agora, Rollemberg enviou novamente o famigerado projeto para a CLDF. Se não houver uma mobilização de todas as cidades junto a Câmara legislativa é capaz de o governador conseguir a aprovação da proposta”, analisa Danúbio Martins de Oliveira líder comunitário do Núcleo Bandeirante, uma das cidades ameaçadas de perder a sua autonomia administrativa. Ele conclama a todos para reagir a esta situação.

