O ASSUNTO É

SEM POLÍCIA MILITAR| Em três dias, 51 pessoas foram assassinadas no Ceará

Publicado em

A violência parece estar fora de controle no Ceará desde o início do motim de policiais militares. De 0h de quarta-feira até 0h de sexta-feira, foram registrados 51 homicídios no Estado, mais de um por hora – a média vinha sendo uma morte a cada 4 horas em 2020 – 12 no período de dois dias.

 

A Secretaria de Segurança Pública do Ceará informa que ainda não foram contabilizados os números desta sexta, que serão divulgados apenas amanhã.

A paralisação dos policiais militares começou na noite de terça-feira e teve como pior momento os dois tiros desferidos contra o senador licenciado Cid Gomes (PDT), em um quartel em Sobral, no interior cearense, na quarta-feira.

Após os tiros, a situação perdeu o controle a ponto de o governo federal anunciar o envio da Força Nacional ao Estado.

O Estado recebeu 120 agentes da Força Nacional e mais de 200 da Polícia Rodoviária Federal que vieram de outros estados para apoiar a Polícia Civil. Pelotões de outros estados devem ser deslocados para Fortaleza, onde a Polícia do Exército tomava as ruas.

No centro da cidade, 35 homens começaram a atuar nesta sexta-feira. Representantes do Governo do Ceará se reuniram nesta manhã com representantes do Exército. O encontro serviu para definir o planejamento estratégico do trabalho das forças de segurança no controle da crise.

Investigação
As autoridades também começaram a identificar as pessoas encapuzadas que têm realizado bloqueios e protestos, furando pneus de veículos de policiais.

Há mais de 300 policiais militares sob invetigação. Até o momento, quatro policiais militares foram presos, um deles suspeito de queimar veículos de uma moradora do interior do estado.

Outra ocorrência também envolveu homens encapuzados que abordaram e roubaram um veículo da Polícia Civil. Pelo menos cinco quarteis em todo o Estado registraram motins.

As cidades de Sobral e Caucaia, na região metropolitana do Ceará, registrados os confrontos mais violentos.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

População pode contribuir com o Plano de Transporte e Mobilidade do DF

O Plano Diretor de Transporte Urbano (PDTU) pode receber propostas da população para o Plano de Mobilidade Urbana Sustentável (Pmus) do Distrito Federal. As...

Mais Radar

Tadeu Filippelli: A força discreta do MDB que molda a política brasiliense

Aos 76 anos, Tadeu Filippelli mantém sua marca na política do DF. Ex-deputado, ex-vice-governador e líder do MDB, segue como articulador influente, mostrando que seu poder vai além de mandatos e cargos formais.

Brasília corre unida: Maratona Monumental 2025 toma a Esplanada

Dias 22 e 23/11: Expo, Monumental Kids e provas de 5 km, 10 km, 21 km e 42 km na Esplanada

Saúde amplia rede de atendimento com contratação de mais 33 leitos de UTI

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) ampliou ainda mais...

Rota Atividade com Sandro Gianelli lidera audiência matinal no DF

Com linguagem direta e foco em notícias úteis, o programa 'Rota Atividade', com Sandro Gianelli, lidera a audiência matinal no DF, segundo o Ibope. Sucesso na Atividade FM, das 6h às 8h.

Ceilândia se reforça para a “Série D” com novos nomes no elenco

Ceilândia se reforça para a Série D com Tarta, Pepê, Dudu, Tcharlles e o retorno do ídolo Romarinho, maior artilheiro do clube na competição, visando fortalecer o elenco após vitória na estreia e manter o bom desempenho no Brasileiro.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.