O ASSUNTO É

POLÍCIA FEDERAL vai apurar se houve fraude na eleição de Jaqueline Silva

Publicado em

Da Redação RADAR-DF

A pedido da Justiça Eleitoral, a Polícia Federal entrou no conturbado caso da eleição da deputada distrital Jaqueline Silva (PTB) que disputou a eleição de 2018 e foi dada como eleita com 13 mil votos.

 

A PF realizará perícia em documentos supostamente fraudulentos em poder da Corte Eleitoral.

Uma declaração feita pelo ex-presidente do PTB-DF, Alírio Neto, de que a deputada Jaqueline Silva não estava filiada ao partido dentro do prazo legal estabelecido pelas regras do TSE para as eleições de 2018, pode levar a perda do mandato da parlamentar que atualmente é a presidente do PTB do Distrito Federal.

As declarações do ex-dirigente petebista divulgada pelo Jornal de Brasília nesta terça-feira (04) faz parte de um processo aberto na Corte Eleitoral que pode decidir até o final deste mês se cassa ou não o mandato  de Jaqueline Silva.

Em documento, protocolado no último dia 7 de janeiro no Cartório do  5º ofício de notas, localizado no Guará, Alirio Neto afirma que Walisson Nascimento Perônico, ex-secretário do PTB e encarregado de fazer as filiações dos candidatos da legenda teria perdido o prazo  das filiações.

Um desembargador eleitoral determinou nesta terça-feira (04),  que a Polícia Federal realize uma perícia em alguns documentos supostamente  com  indícios de fraudes. Os tais documentos teriam levado a justiça eleitoral ao erro quando determinou a diplomação da distrital.

Alírio e Walisson deverão serem ouvidos pelo desembargador eleitoral nos próximos dias. As declarações feitas por Alírio Neto se encontram anexada ao processo aberto na Justiça.

No entanto, o foco das investigações recai de forma mais contundente sobre o ex-secretário do PTB-DF Walisson Nascimento Perônico. Ele não pode mentir em seu depoimento; foi avisado.

A deputada  Jaqueline Silva, em nota a imprensa disse que a sua filiação está registrada no Sistema de Filiação Partidária (Filiaweb).

A assessoria dela sustenta ainda que a  Justiça Eleitoral reconheceu por seu próprio sistema interno, sem qualquer consulta a relações ou listas de partidos políticos, a existência da filiação da candidata.

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Brasília será sede do IX Encontro das Cidades Criativas da Unesco

De 25 a 28 de novembro, Brasília sediará o IX Encontro da Rede Brasileira de Cidades Criativas da Unesco (IX Ecriativa), com o tema...

Mais Radar

Deputados distritais terão R$ 34,5 mi cada em emendas de 2026

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) definiu o valor máximo...

Lula trai Pacheco preferindo o “companheiro” Jorge Messias no STF

Sentindo-se rejeitado por Lula, o senador Rodrigo Pacheco, ex-presidente do Senado, ganhou como prêmio de consolação a chance de concorrer ao governo de Minas com apoio do PT em 2026, uma missão arriscada onde ele pode perder.

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Últimas do Radar