O ASSUNTO É

Pegaram mais de 30 anos de cadeia por matar e tocar fogo nos cadáveres das vítimas em Santa Maria

Publicado em

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) obteve na última sexta-feira, 19 de julho, a condenação de dois homens acusados de homicídio e destruição de cadáver de Adolfo de Jesus Carvalho e Marcela Lorena do Nascimento, em Santa Maria. Washington Leandro da Silva e Robson da Cruz Silva terão de cumprir pena de 34 anos e seis meses de reclusão em regime inicialmente fechado.

 

Os jurados reconheceram as duas qualificadoras apresentadas pela Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Santa Maria. Segundo a denúncia, o crime foi cometido por motivo torpe, por disputa decorrente do tráfico de drogas. Os acusados também utilizaram recurso que dificultou a defesa das vítimas, que foram surpreendidas pelo ataque.

Entenda o caso

Em 30 de agosto de 2009, os réus invadiram a residência das vítimas quando elas estavam dormindo e as executaram com tiros na cabeça. Em seguida, transportaram os corpos até um matagal localizado em área rural do Gama e destruíram os cadáveres com fogo.

Francisco Kássio Soares Braga também participou do crime. No ano passado, ele foi condenado a 45 anos e 9 meses de reclusão. No mesmo julgamento, Poli Moraes de Sousa foi condenado a 1 ano e 5 meses de detenção por tentar eliminar vestígios do local.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Anatel justifica fim da obrigatoriedade do uso do 0303

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) revogou a obrigatoriedade das empresas que fazem grande volume de chamadas telefônicas de identificar suas ligações com o...

Mais Radar

Tadeu Filippelli: A força discreta do MDB que molda a política brasiliense

Aos 76 anos, Tadeu Filippelli mantém sua marca na política do DF. Ex-deputado, ex-vice-governador e líder do MDB, segue como articulador influente, mostrando que seu poder vai além de mandatos e cargos formais.

Brasília corre unida: Maratona Monumental 2025 toma a Esplanada

Dias 22 e 23/11: Expo, Monumental Kids e provas de 5 km, 10 km, 21 km e 42 km na Esplanada

Saúde amplia rede de atendimento com contratação de mais 33 leitos de UTI

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) ampliou ainda mais...

Rota Atividade com Sandro Gianelli lidera audiência matinal no DF

Com linguagem direta e foco em notícias úteis, o programa 'Rota Atividade', com Sandro Gianelli, lidera a audiência matinal no DF, segundo o Ibope. Sucesso na Atividade FM, das 6h às 8h.

Ceilândia se reforça para a “Série D” com novos nomes no elenco

Ceilândia se reforça para a Série D com Tarta, Pepê, Dudu, Tcharlles e o retorno do ídolo Romarinho, maior artilheiro do clube na competição, visando fortalecer o elenco após vitória na estreia e manter o bom desempenho no Brasileiro.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.