O ASSUNTO É

Procon lança cadastro eletrônico para bloqueio de ligações de telemarketing

Publicado em

Já está no ar o cadastro eletrônico “Me Respeite”. A partir de hoje (20), os consumidores do Distrito Federal podem acessar a página do Procon, órgão da Secretaria de Justiça e Cidadania, e cadastrar até cinco números de telefone para bloquear o recebimento de ligações de telemarketing. O sistema foi lançado hoje pelo secretário de Justiça, Gustavo Rocha, durante a ação “Sejus mais próxima do cidadão”.

Para o diretor-geral do Procon, Marcelo Nascimento, a ferramenta de bloqueio de ligações indesejadas é uma conquista para o consumidor do DF.

“Nosso cadastro é amplo e atende a todos os segmentos de empresas de telemarketing. Qualquer que seja o ramo comercial do fornecedor, o consumidor está protegido contra o oferecimento de produtos e serviços, por telefone, que não sejam de seu interesse”.

Como funciona o cadastro “Me Respeite”?

Caso o consumidor queira não receber mais ligações de nenhuma empresa de telemarketing, pode se cadastrar no “Me Respeite”, disponível pelo link http://merespeite.procon.df.gov.br<http://merespeite.procon.df.gov.br/. A partir da realização do cadastro, as empresas de telemarketing têm 30 dias para atender a solicitação do consumidor.

O cadastro “Me Respeite” vale para bloqueio de ligações de empresas de telemarketing no oferecimento de produtos e serviços ao consumidor do Distrito Federal. Ele não boqueia ligações de instituições filantrópicas, organizações de assistência social, educacional ou de saúde sem fins econômicos.

É importante ressaltar que o cadastro do Procon não vale para bloquear ligações específicas de uma empresa, mas sim para fazer o bloqueio total de recebimento de ligação de telemarketing de empresas em geral.

Para realizar o bloqueio de ligações de telemarketing específicas, o consumidor deve entrar em contato com a empresa responsável. A opção de bloqueio deve estar disponível de modo automático, por atendimento telefônico, e deve cessar as ligações por seis meses.

* Com informações do Procon-DF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

Mais Radar

CNU terá reforço de viagens e passagem gratuita no DF

Quem for fazer prova para o Concurso Nacional Unificado (CNU), neste...

QualificaDF tem inscrições prorrogadas até 12 de outubro

O prazo de inscrições para a nova etapa do programa QualificaDF...

Prazo para contribuição ao PDTU é estendido para o dia 10 de outubro

Para ajudar na elaboração do Plano Diretor de Transporte Urbano (PDTU)...

Licitação prevê construir 500 baias de ônibus em todo o DF

A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) lançou licitação cuja previsão...

GDF investe mais de R$ 524 milhões em hospitais e unidades de saúde

O Governo do Distrito Federal (GDF) tem investido na ampliação dos...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.