O ASSUNTO É

Candidatura de Rafael Prudente para a CLDF não teria o apoio de Ibaneis

Publicado em

Rafael Prudente (MDB), eleito para o segundo mandato de deputado distrital, teria tudo para ser o candidato preferido de Ibaneis Rocha se tivesse acreditado, desde o nascedouro, na candidatura do ex-presidente da OAB-DF que derrotou o atual governador Rodrigo Rollemberg (PSB), no segundo turno da eleição

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Apesar de estar trabalhando fortemente em parceria com a grande imprensa, para ser o próximo presidente da Câmara Legislativa, no entanto a candidatura do deputado distrital Rafael Prudente, do mesmo partido de Ibaneis Rocha (MDB), não terá o apoio do governador eleito, segundo avaliação de novos e antigos distritais que conseguiram se eleger.

O deputado só aderiu à campanha majoritária do seu próprio partido no último minuto do segundo turno quando a vitória de Ibaneis já estava completamente definida, conforme indicavam as pesquisas de intenção de voto.

Sem o apoio declarado do novo governador, que surge com o prestígio da maioria dos deputados distritais, que irá compor a Câmara Legislativa, a partir da próxima legislatura, Prudente resolveu se socorrer junto ao  pai dele, Leonardo Prudente, ex-presidente da CLDF, para pilotar a sua candidatura.

Ao invés de surgir pelo contato natural do chamado corpo-a-corpo, entre os distritais dentro da CLDF, a candidatura de Rafael Prudente, teria sido  lançada com o apoio da chamada “grande imprensa”, que vive da gorda verba publicitária, bancada pelo dinheiro público.

Os apoiadores do pretenso candidato a presidente da Câmara Legislativa acreditam que a grande imprensa  possuem  papel influenciador no meio da classe política. Se isso vai dar certo ninguém sabe.

Segundo apurou o Radar, Ibaneis Rocha não estaria disposto a declarar apoio a Rafael Prudente, por acreditar que possa produzir desgastes  nos primeiros dois anos do governo, que se instala a partir de 1º de janeiro do próximo ano.

Segundo também apurou o Radar, o governador eleito acredita que a vez de Prudente, como presidente da CLDF,  seria para o biênio seguinte por ser mais confortável politicamente para o governo.

Mesmo sem o apoio do governador eleito, Prudente estaria disposto a ir para o tudo ou nada, o que seria um equívoco político desnecessário, segundo a avaliação dos deputados distritais reeleitos, bem como para os eleitos pela primeira vez para a Câmara Legislativa.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

Mais Radar

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Paulo Bilynskyj critica PEC 18 por centralizar poder na segurança pública

Deputado Paulo Bilynskyj critica PEC 18 na Câmara, alertando que a centralização do poder na União prejudica a segurança pública. Ele cobra revisão da proposta e mais diálogo, defendendo a descentralização para atender às realidades locais do Brasil.

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Últimas do Radar