O exército de eleitores bolsonaristas do DF deve votar, em massa, no ex-presidente da OAB-DF, Ibaneis Rocha (MDB), para governador neste segundo turno da eleição no Distrito Federal. A declaração de apoio do PRP, partido do General Paulo Chagas, foi anunciada nesta quinta-feira (11/10), pelo presidente da legenda, Adalberto Monteiro
Por Toni Duarte//RADAR-DF
No primeiro turno das eleições, os bolsonaristas do DF somaram 936.028 eleitores cativo do “capitão”, representando 58,36 dos votos válidos. O exército deve crescer ainda mais para ajudar eleger o “mito” no próximo dia 28 a presidência da República.
A declaração de Ibaneis Rocha, que lidera a disputa pelo Buriti, em apoio à candidatura de Jair Bolsonaro, foi a porta para que Partido Republicano Progressista, que elegeu uma deputada federal, um deputado distrital e colocou o General Paulo Chagas em quarto lugar na corrida pelo Buriti, entrasse de cabeça na campanha do emedebista.
O apoio foi anunciado pelo dirigente do PRP, Adalberto Monteiro.
A iniciativa política serviu de recado a Rollemberg que chegou a insinuar que não precisaria dos eleitores de Bolsonaro no DF para se reeleger governador no segundo turno das eleições.