O ASSUNTO É

Já era! Rollemberg vai para o tudo ou nada na reta final das eleições

Publicado em

Ele já fez de tudo que podia ser feito para recuperar a imagem do “bom  governo” que só ele acredita ter feito.

Já beijou e abraçou criancinhas pobres do no Sol Nascente, voltou a fazer promessas que nunca foram cumpridas e chamou  concorrentes de bandidos, corruptos e desonestos.

No entanto, RR  continua “congelado”, sem sair do lugar, conforme apontam os últimos levantamentos realizados pelo Ibope e Datafolha.

Nesta última, ele amarga 12%. Deve permanecer  assim. A cinco  dias do pleito eleitoral Rollemberg não tem muito que fazer

Dos três candidatos que estão na primeira posição na corrida pelo Buriti, apenas dois deles, Ibaneis Rocha (MDB) e Alberto Fraga (DEM), alimentam um sonho de consumo próprio  de disputar o segundo turno das eleições contra o governador Rodrigo Rollemberg.

No entanto, pelo que apontam as pesquisas de intenções de voto, até agora divulgadas, isso jamais aconteceria. O cenário aponta que o pior governador de Brasília seria reprovado pelas urnas logo no primeiro turno que acontece neste domingo (07/10). Para ele ir ao segundo turno Eliana tem que continuar despencando.

O chefe do executivo local torce para que Eliana Pedrosa caia. Por isso resolveu atirar contra ela ao desenterrar os cadáveres da nebulosa história dos cemitérios de Brasília durante o debate político da TV Record na semana passada.

Eliana que processou na justiça esse blog só porque disse que a sua candidatura havia entrado em processo de desintegração parece que não tem feito outra coisa, desde o dia 20 de setembro, quando liderava com 20% na pesquisa Datafolha. Nesta última ela se apresenta com 16%. O Ibope divulga no DF TV da noite desta terça-feira (02/10) mais um levantamento.

A equipe da candidata do Pros espera que o resultado seja diferente impulsionado pela morte do governador Joaquim Roriz,  ocorrida na  semana passada. O clã Roriz apoia Eliana. O problema é que todos os candidatos tiraram uma lasquinha da comoção fúnebre. Até mesmo Rodrigo Rollemberg ao se apresentar de luto e de olhar tristonho a beira do caixão capitalizou. Tem rorisistas que vai votar nele.

Voltando as pesquisas, Rollemberg faz parte da dupla de  “congelados” composto por ele e Rogério Rosso (PSD). O primeiro já esteve bem mais avaliado, mas estagnou. O segundo parece um poste cercado por “madalenas arrependidas” que aos poucos pulam a cerca e tomam outros rumos.

As oscilações dos números produziram desarranjos no meio das candidaturas que não tiveram boa avaliação como apontam as duas últimas pesquisas do Ibope e Datafolha.

Alguns aliados de Fraga (DEM), Eliana (Pros), Rosso (PSD) e de Rodrigo Rollemberg (PSB) correram para o barco do advogado Ibaneis Rocha (MDB) que disparou que nem foguete.

Há quem sustente que Ibaneis não vencerá  no primeiro turno, mas pode massacrar nas urnas qualquer um de seus oponentes no segundo turno das eleições. O advogado torce para que seja Rodrigo Sobral Rollemberg.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Regras do serviço de táxi são atualizadas no DF

O Projeto de Lei nº 1.414/2024 foi atualizado sobre a prestação do serviço de táxi no Distrito Federal. A norma define critérios de idade, vistoria, classificação...

Mais Radar

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Paulo Bilynskyj critica PEC 18 por centralizar poder na segurança pública

Deputado Paulo Bilynskyj critica PEC 18 na Câmara, alertando que a centralização do poder na União prejudica a segurança pública. Ele cobra revisão da proposta e mais diálogo, defendendo a descentralização para atender às realidades locais do Brasil.

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Últimas do Radar