O ASSUNTO É

Rollemberg beija criancinha, anda de carroça, come na feira e pula de um pé só

Publicado em

Depois de passar quatro anos no poder sem cumprir nada que prometeu em 2014, o governador Rodrigo Rollemberg entra na campanha em busca da reeleição fazendo graça em comunidades pobres como Sol Nascente e na Ceilândia, região em que moram mais de 200 mil pessoas. No final de semana, o governador que só anda de helicóptero de Águas Claras ao Buriti, resolveu andar de carroça, comer na feira, beijar as criancinhas e pular em uma perna só feito sacy

Por Toni Duarte//RADAR-DF

“Eita inferno pra ter cão! ”, gritou um morador ao ver passar o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), montado em uma carroça, desfilando pela ruas empoeiradas do Sol Nascente.

Antes, o pior governador da história de Brasília entrou nas casas dos humildes, beijou criancinhas fazendo “bilu,bilu”, tomou café na caneca, pulou em uma perna só e encheu a pança com buchada na feira.

Na eleição de 2014, o socialista escolheu o Sol Nascente uma comunidade onde a ausência do Estado é gritante, para lançar a sua candidatura ao governo do DF, prometendo o céu para a população, caso se elegesse.

Quatro anos depois, o governador Rollemberg volta ao mesmo local, onde não conseguiu fazer um terço do que havia prometido, mesmo encontrando projetos e recursos disponíveis na ordem de R$ de R$ 220 milhões, provenientes da Caixa Econômica Federal.

A grana para as obras do Sol Nascente foi deixada pela gestão anterior, que beneficiariam aproximadamente 100 mil habitantes.

As obras de infraestrutura no local tiveram início em fevereiro de 2015 e envolviam entre outras benfeitorias, como pavimentação e rede de drenagem.

Em junho desse ano uma pequena parte das obras foram inauguradas pela metade como aconteceu no trecho 1, o que deixou contrariado a maioria dos moradores.

Famílias ficaram desassistidas, sem qualquer condição de moradia. É visível a maquiagem eleitoreira para enganar os trouxas.

Neste final de semana, Rodrigo Rollemberg repetiu o mesmo discurso: Jurou de pés juntos que se o povo votar nele e se for reeleito, promete cumprir a promessa que deixou de cumprir.

“Vou concluir as obras de urbanização, como drenagem pluvial, pavimentação asfáltica, execução de calçadas e implementação de meios-fios”, afirmou.

Garantiu também que o povo do Sol Nascente será servido pelo “BRT Oeste” que, segundo ele, vai ligar o Sol Nascente ao Plano Piloto, resolvendo os problemas de mobilidade dos moradores da região.

O candidato chegou até rabiscar no chão como vai ser o percurso do BRT: “Ele virá pela Hélio Prates, Pistão Norte e fará a Estrada Parque Indústrias Gráficas”, contou, adiantando que já tem a verba necessária para cumprir a promessa. “Kkkkkk”, sorriu um morador.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

3ª edição Feira do Trabalho e do Campo agita Gama com atrações

Feira do Trabalho e do Campo movimenta o Gama com programação gratuita, empreendedorismo e valorização da agricultura familiar. Iniciativa fortalece a agricultura familiar, estimula o empreendedorismo e celebra o mês de aniversário da cidade.

Mais Radar

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Paulo Bilynskyj critica PEC 18 por centralizar poder na segurança pública

Deputado Paulo Bilynskyj critica PEC 18 na Câmara, alertando que a centralização do poder na União prejudica a segurança pública. Ele cobra revisão da proposta e mais diálogo, defendendo a descentralização para atender às realidades locais do Brasil.

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Últimas do Radar