Arruda discursa estimulando Fraga, que não bota fé no apoio do careca
Depois de romper com o MDB, PP e Avante, por ter lançando a pré-candidatura do advogado Ibaneis Rocha ao Buriti, o deputado Alberto Fraga não tem tanta certeza, mesmo incentivado por Arruda, se disputa ou não o governo do Distrital Federal nas eleições de outubro. Motivo: ele não acredita na conversa fiada do careca e sente ainda o caminho do isolamento do PR e do seu partido, o DEM
Por Toni Duarte//RADAR-DF
Faltando apenas 18 dias para o fim do prazo limite de registros das candidaturas que encerra no dia 15 de agosto, o presidente do Democratas DF, Alberto Fraga, permanece na dúvida do “vai ou não vai” como pré-candidato ao Buriti ou como pré-candidato ao Senado.
Quando o médico Jofran Frejat jogou a toalha desistindo da corrida pelo Buriti, sustentado pela coligação partidária PR, MDB, PP, DEM, Avante e PHS, o deputado federal Alberto Fraga se antecipou para anunciar que seria o nome da vez em substituição ao ex-secretário de saúde. Antes, o representante da bancada da bala era pré-candidato a senador.
Fraga foi incitado por Arruda, dono do PR-DF, acusado de ser um dos muitos personagens ocultos que teria feito manobras sujas e subterrâneas para tirar Frejat do páreo por não querer fazer pactos tenebrosos ou vender a alma ao diabo.
Ao acender velas pra um e pra outro, Arruda também soltou a mesma mosca azul em direção ao Izalci Lucas (PSDB), cuja pré-candidatura ao Buriti pode ir para o brejo, após ter sido abandonado pela executiva nacional do seu próprio partido.
A decisão do MDB, PP e Avante de consolidar a pré-candidatura do advogado e ex-presidente da OAB DF Ibaneis Rocha ao Buriti e de Anna Christina Kubitschek, neta de JK e casada com o empresário e ex-vice-governador do Distrito Federal, Paulo Octávio (PP), às alternativas que sobraram para Fraga, presidente do DEM, foram:
Voltar a caminhar com a banda da coligação órfão de Frejat, na condição de pré-candidato a senador (enquanto a vaga está aberta), ou se juntar com Izalci num abraço de afogados com as bênçãos de Arruda.
Neste sábado (28/07), durante uma reunião política no Parque Way, que reuniu setores da PMDF, com direito a discurso de encerramento feito por Arruda, o deputado Alberto Fraga reclamou da escolha feita pelo MDB, PP e Avante ao criticar Ibaneis Rocha como um homem sem votos.
No entanto, Fraga não revelou o que exatamente quer da vida. Assessores próximo ao parlamentar defendem que ele deixe de besteira e volte a disputar o mandato de deputado federal que é melhor para todos.
Enquanto Fraga vive o terrível dilema da dúvida para onde seguir, dirigentes do MDB, PP, representados por Tadeu Filippelli e Roney Nemer apresentavam Ibaneis como pré-candidato ao governo do Distrito Federal na movimentada convenção do Avante, também ocorrida na manhã de ontem.
Ao Radar o presidente do MDB, Tadeu Filippelli disse que a escolha de Ibaneis como pré-candidato a governador e de Anna Christina Kubitschek como vice, foi o caminho encontrado pelo grupo para colocar uma nova opção a disposição do povo do Distrito Federal nestas eleições.
Filippelli também deixou claro que espera o retorno do presidente do DEM, Alberto Fraga e do presidente do PSDB, Izalci Lucas, bem como de outras legendas para fechar a chapa majoritária.
Ibaneis Rocha (ao lado direito da foto) se empolgou pela corrida ao Buriti
Em conversa com o Radar, o próprio Ibaneis Rocha, disse que o seu nome já está consolidado na cabeça da chapa e que falta apenas ser homologado pela convenção do partido que ocorre nesta semana. Ele repetiu o que disse Filippelli que tem espaço no projeto para agregar outras legendas.
Quanto a guerra de dossiês, que foi deflagrada pela banda podre da política brasiliense, Ibaneis garantiu que nada o atingirá.
“Tenho uma vida limpa e tenho uma história de trabalho e de boa gestão. É isso que a população do DF deseja. O povo está cansado da política suja dos dossiês. A população está precisando de uma proposta de mudança que tire o DF do atoleiro o qual foi jogado por gestões irresponsáveis. Vamos fazer uma grande caminhada daqui para frente, até o dia 7 de outubro quando o povo se sagrará vitorioso”, disse.
Siga o perfil do Radar DF no Instagram Receba notícias do Radar DF no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo
Atualmente, Brasília tem a segunda maior malha cicloviária do país, com 727 km de extensão, distribuídas em 32 regiões administrativas, de acordo com a...
Sentindo-se rejeitado por Lula, o senador Rodrigo Pacheco, ex-presidente do Senado, ganhou como prêmio de consolação a chance de concorrer ao governo de Minas com apoio do PT em 2026, uma missão arriscada onde ele pode perder.
Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.
Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.