O ASSUNTO É

Ainda não foi hoje que Frejat se decidiu. A fumaça branca não saiu

Publicado em

Aos poucos o povo brasiliense começa a perder as esperanças de que realmente o médico e ex-secretário de saúde do DF, Jofran Frejat, retorne ao jogo político como pré-candidato ao Buriti. Apesar dos inúmeros acenos feitos pela maioria da classe política, nesta segunda-feira (23/07), Frejat continua sendo uma incógnita

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Ainda não foi nesta segunda-feira, embora tenha prometido, que o médico Jofran Frejat (PR) deu um ponto final no seu absoluto silêncio em torno da sua pré-candidatura ao governo do Distrito Federal.

Os dirigentes dos partidos, que formam a sua coligação, começam a desistir pela espera de uma declaração de sim ou  não.

O presidente do DEM, Alberto Fraga, que disputaria a vaga de senador na chapa majoritária de Frejat, iniciou o dia em conversação com o grupo de Eliana Pedrosa (Pros) e Alírio Neto (PTB).

O MDB e o PP continuam na espera de Frejat, mas não por muito tempo e podem debandarem  para a coligação partidária comandada por Rogério Rosso (PSD) e Cristovam Buarque (PPS).

Aos poucos, a poderosa escuderia partidária, liderada por Jofran Frejat, começa a se dissipar.

Ao deputado Izalci Lucas (PSDB), que se ofereceu neste final de semana para ser o seu vice, Frajat não deu a mínima. Também  não deu qualquer resposta a Rogério Rosso que o convidou nesta manhã para liderar a chapa majoritária das ‘madalenas”.

Onze dias após ter anunciado que se recolheria para avaliar se continuaria ou não como pré-candidato ao governo do Distrito Federal, Frejat continua em silêncio sepulcral, mesmo diante do resultado de uma pesquisa, ainda não registrada, que revela a subida meteórica do médico em relação ao resultado aferido pelo Instituto Paraná Pesquisa que lhe dava 25,4%.

O novo levantamento aponta também que tanto Rollemberg como Eliana Pedrosa, ambos pré-candidatos ao Buriti, despencaram em relação à última pesquisa registrada no TSE.

Nada disso parece animar Frejat. Esta terça-feira será o último dia de definição. A tão esperada fumaça branca pode não sair.

“Non habemus, Frejat!  Será que estamos errados?

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

DF incentiva mobilidade ativa e investe em qualidade de vida para a população

Atualmente, Brasília tem a segunda maior malha cicloviária do país, com 727 km de extensão, distribuídas em 32 regiões administrativas, de acordo com a...

Mais Radar

Deputados distritais terão R$ 34,5 mi cada em emendas de 2026

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) definiu o valor máximo...

Lula trai Pacheco preferindo o “companheiro” Jorge Messias no STF

Sentindo-se rejeitado por Lula, o senador Rodrigo Pacheco, ex-presidente do Senado, ganhou como prêmio de consolação a chance de concorrer ao governo de Minas com apoio do PT em 2026, uma missão arriscada onde ele pode perder.

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Últimas do Radar