O ASSUNTO É

Frejat continua pensando se vai ou não e deixa partidos em agonia

Publicado em

Os presidentes dos principais partidos, que formam a coligação que tem como ex-futuro-quase-pré-candidato ao Governo do Distrito Federal Jofran Frejat (PR), entraram em estado de alerta e buscam outras alternativas para não ficarem fora da disputa pelo Buriti. Eles vão esperar por uma resposta definitiva, até segunda-feira (23/07), conforme prometeu Frejat

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Apesar de ter ouvido todas as garantias por parte do presidente nacional do Partido Republicano, Valdemar da Costa Neto, na manhã desta quinta-feira, o ex-secretário de saúde Jofran Frejat, até agora  não reuniu com os presidentes dos partidos, PP, MDB, DEM, Avante e PHS, que formam a sua coligação.

Dos dirigentes partidários, segundo apurou o Radar, apenas Alberto Fraga, presidente do Democratas-DF, recebeu uma ligação telefônica do ex-secretário de saúde no dia de ontem (19/07).

“Ele me falou, mesmo após a conversa com Valdemar da Costa Neto, que continua pensando e que resolveu estabelecer um prazo, até segunda feira (23/07), para decidir se continua ou não como pré-candidato ao governo do Distrito Federal”, afirmou Fraga.

O deputado disse ao Radar que torce para que Frejat continue no páreo.

“Se houve alguma crise, ela aconteceu no âmbito interno do PR e não  da coligação. Em todo caso, se ele desistir, o Democratas, bem como os outros partidos que formam a nossa coligação, terão que seguir o seu caminho. É vida que segue”, explicou.

Pelas afirmações de Fraga, os partidos já contam com um “plano B” para tapar o buraco com a saída de Frejat. “Eu serei o pré-candidato a governador”, anunciou.

O presidente do MDB, Tadeu Filippelli, disse que soube pela mídia que Frejat havia prometido que na próxima segunda-feira daria a sua resposta final.

Filippelli acredita que antes desse prazo, o ex-secretário de saúde chame todos para uma reunião.

Ainda segundo Filippelli, o MDB que teria direito de apontar um nome para ocupar o cargo de vice, abriu mão desse direito, muito antes da desistência, para deixar Jofran Frejat com mais liberdade de escolher o vice que desejar, seja de que partido for.

O PR, que tem a sua convenção marcada para a próxima semana, está sob o comando de Jofran Frejat , com poderes de mudar o que bem entender.

Frejat conseguiu amarrar e cortar o rabo do diabo e não precisará mais vender a alma para ninguém.

Pelo que dizem os dirigentes partidários, o ex-secretário de saúde não tem nenhum motivo, do ponto de vista político, para desistir de uma pré-candidatura que certamente poderá vencer as eleições em primeiro turno.

Só não pode ficar pensando demais e perder o bonde da história.

Se não for ele o governador eleito pelo povo, certamente será outro.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Ônibus coletivo do DF são adesivados em homenagem a Brasília

A arte dos adesivos foi elaborada pela Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) e a programação visual envolve desenhos que lembram a cultura e o turismo do DF.

Mais Radar

CLDF debate nomear estação de metrô como Anna Nery

Audiência pública na CLDF discute renomear estação 108 Sul como “Estação Enfermeira Anna Nery”, homenageando a patrona da Enfermagem. Proposta de Dayse Amarilio, evento ocorre dia 14/4, às 10h, com participação popular

Deputado Roosevelt homenageia 217 anos dos Fuzileiros Navais

Durante a cerimônia, foram entregues moções de louvor, reconhecendo o papel essencial da corporação.

Desembargador Belinati exalta trajetória política de José Sarney

Roberval Belinati exalta a trajetória de José Sarney na solenidade que concedeu o título de Cidadão Honorário de Brasília, destacando seu papel na Constituição de 1988 e na redemocratização do Brasil, em evento da CLDF

Cleber Monteiro é sabatinado para direção do Iges-DF

Indicado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), Monteiro assume a posição após a saída de Juracy Cavalcante Lacerda, que foi nomeado para liderar a Secretaria de Saúde (SES/DF).

Damares apoia proposta de Marli Rodrigues sobre inclusão de pets no IR

Senadora Damares Alves acolhe proposta da presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, para inclusão de gastos com pets no Imposto de Renda

Últimas do Radar