O ASSUNTO É

PAULO ROQUE DIZ QUE BRASÍLIA TERÁ QUE ESCOLHER MELHOR SEUS REPRESENTANTES

Publicado em

O pré-candidato a senador Paulo Roque (NOVO), diz que o DF foi empurrado para o abismo econômico e social por errar na escolha dos seus representantes políticos nas últimas três décadas. O jornalista e advogado afirma ainda que nestas eleições o eleitorado agirá diferente: “terá a oportunidade de pesquisar a história de cada um dos candidatos e votar naquele sem passado sujo ou envolvimento na roubalheira do dinheiro público”

Por Toni Duarte//RADAR-DF

O advogado Paulo Roque, que disputará pela primeira vez as eleições de outubro desse ano, ao cargo de senador pelo partido Novo, afirmou que  não basta o eleitor apenas votar, mas escolher bem em quem vota. Ele sustenta que a política é importante e que sem ela não há transformação.

Para o pré-candidato ao Senado, as discussões em torno da corrupção, tema acirrado nas eleições de 2010 e recorrente em 2014, volta a reaparecer com mais intensidade nos debates políticos de 2018.

Roque aponta que os exaustivos relatos feitos  pela mídia, sobre a existência de balcões de negócios em instituições públicas, tráfico de influência em órgãos do Executivo federal e local, serviram, de algum modo, para despertar a consciência popular contra a política que gera a lava jato.

O indicativo de rejeição aos maus políticos , segundo Paulo Roque , é demonstrado por pesquisas que revelam que 60% da população do DF  não querem reeleger ninguém.

“É preciso fazer uma faxina na política no Brasil e especialmente no DF, a partir dessas eleições”, defende ele.

O advogado ressaltou que não  dá mais para eleger sempre os mesmos,  como o eleitorado brasiliense vem fazendo   nos últimos 30 anos, o que transformou a política  do DF em  um balcão de negócio que passa de pais para filhos e netos.

“O eleitor é quem tem o poder de banir os corruptos da vida pública no DF”, pontuou.

Paulo Roque disse ter consciência de que todos têm o direito da descrença naqueles  que agem na política como  negocistas  do dinheiro público.

“Por isso convoco o cidadão de bem  a consultar a história e o pedigree de cada um dos que deseja se lançar como candidato nestas eleições. Brasília não pode mais continuar sendo representada pelos maus”, disse.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Mega-Sena: confira os números sorteados no concurso 2.932

Um apostador levou, sozinho, o prêmio de R$ 96 milhões sorteado neste sábado (25) pelo concurso 2.932 da Mega-Sena.  Os números sorteados foram: 04 -13...

Mais Radar

Deputados distritais terão R$ 34,5 mi cada em emendas de 2026

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) definiu o valor máximo...

Lula trai Pacheco preferindo o “companheiro” Jorge Messias no STF

Sentindo-se rejeitado por Lula, o senador Rodrigo Pacheco, ex-presidente do Senado, ganhou como prêmio de consolação a chance de concorrer ao governo de Minas com apoio do PT em 2026, uma missão arriscada onde ele pode perder.

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Últimas do Radar