O ASSUNTO É

GDF CHEIO DE DINHEIRO PARA FAZER CAMPANHA, MAS, O CALOTE NOS SERVIDORES CONTINUA!

Publicado em

O alto escalão do GDF apresentou nesta terça-feira (30/01), o balanço do último quadrimestre de 2017, destacando a condição favorável das contas públicas. O governo está fora dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal!

Por Silene Almeida

Com uma retórica didática e tentando passar credibilidade para convencer os ouvintes, a Secretária de Planejamento e o Chefe da Casa Civil discorreram sobre os grandes feitos gerenciais do governo para poderem festejar o novo _status quo_, das contas públicas: estão fora do limite da LRF! Podem contratar servidores, conceder aumentos, gratificações… Ou seja, livres para passar “mel em nossa boca”…

O que isso significa na prática? Simples! Acabaram as desculpas para pagar o que é devido aos servidores! Pecúnias, titulação atrasada, reajustes, incorporações e a reposição das perdas salariais, desses últimos anos!

Pronto! Só isso? Claro que não! Por trás dessa pantomima armada e alardeada existe um projeto político, que visa à reeleição do Rollemberg.

Para chegar a esse patamar, que é festejado como resultado de ações positivas, o governo  SANGROU os servidores públicos, durante 3 anos!

Sonegou TODOS os nossos direitos! Retirou conquistas! Sequestrou projetos feitos a partir da expectativa da aplicação das leis… Jogou-nos no limbo! Muitos de nós, foi direto ao inferno… Afinal, Rollemberg demonstrou uma preferência atípica para sacrificar determinadas categorias em detrimento de outras!

Não que alguma tenha sido valorizada ou respeitada. Mas, outras, como saúde, segurança, educação foram espezinhadas, massacradas, perseguidas de modo virulento!

Imagino que o sentimento de indignação e revolta se apossou de cada servidor humilhado, preterido, alijado ao saber que o sacrifício imposto à nós, possibilitou reforçar o caixa do governo para o ano eleitoral!

Três anos de abandono e agora, o escárnio da dita economia às nossas custas!

Não podemos esquecer de mencionar a dilapidaçao de nossas reservas previdenciárias. O acumulado de nossas contribuições, descontadas em nossos salários virou o patrocinador oficial do projeto de reeleição do governo!

Quase 2, 5 bilhões e meio retirados! Quantos professores, médicos, enfermeiros, técnicos de todas as áreas poderiam ter sido contratados com esse dinheiro? Sim, o recurso seria usado para a manutenção do Estado.

Os novos servidores contribuem e gera um círculo benéfico! Mas, não! Uma parcela ínfima foi destinada às novas contratações. A ideia é terceirizar!

Enquanto isso, os hospitais e unidades de saúde amargam plantões incompletos e população desassistida, com falta de atendimento ou medicamentos ou exames e procedimentos ou tudo isso junto. Crianças retornarão às aulas com déficit de professores e servidores da comunidade escolar.

Delegacias fechadas por falta de agentes e a população insegura por baixo efetivo policial, sem contar o desastre ambiental continuado que nos força à escassez hídrica!

Tudo isso para fragilizar cada vez mais o Estado, com terceirizaçoes e contratações temporárias! Ontem mesmo, jornais locais, anunciaram a modalidade na vigilâncias dos quartéis da PM.

Uma ideia que, pelo demonstrado na reportagem do Metrópoles “agrada” os interessados! Desde a associação de PM’s até os empresários do setor (uma boa parte na CLDF).

Tudo muito conveniente e dentro do script, escrito para atender os aliados!

Todos já sabíamos como iria terminar essa ladainha de “rombo no caixa” e “não tem dinheiro!”… Era esperado que, no último ano de governo, ano eleitoral, Rollemberg suavizasse o discurso, fazendo apologia à sua administração austera e que por isso, poderá dar parte dos benefícios e direitos surrupiados!

Ele fez o mal ao longo dos três anos de forma impiedosa, apostando em nossa baixo autoestima, acha agora que nos contentaríamos com quaisquer migalhas… O Grand Finale para essa epopéia de horrores, é liberar “qualquer coisa”… E prometer mais… A nova geração, a que disse que tinha atitude para mudar, aposta no velho modo de fazer política! Acreditam que vão nos ludibriar com mais promessas e alguns benefícios!!

Não há benefício algum que mereça um preço tão alto, a saber, a reeleição de Rollemberg!

Com esse balanço apresentado, mostrando claramente a condição econômica favoravel do governo, os sindicatos devem acionar imediatamente a justiça para que ela obrigue o governo a cumprir as leis vigentes, sob o grave risco de perecimento do nosso direito!

Antes, a desculpa, acolhida pelo juízo era a LRF. Pronto! Este argumento caiu por terra! Os sindicatos tem assessorias jurídicas competentes para buscarem na Justiça a legitimação de nossas reivindicações!

Vamos lutar! Vamos resistir! Mas, não podemos nos esquecer e tão pouco desprezar a força política oriunda de um tesouro abarrotado! Se não ficarmos atentos, podemos cair no canto na sereia… De novo!

Não há trégua! Sem descanso! Até o dia das eleições, temos um mantra:
#FORAROLEMBERG!

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Entenda a ampliação do Programa Minha Casa, Minha Vida

O Minha Casa, Minha Vida (MCMV) consolidou mais um passo para beneficiar a classe média. A partir do início de maio, os bancos começarão...

Mais Radar

CLDF debate nomear estação de metrô como Anna Nery

Audiência pública na CLDF discute renomear estação 108 Sul como “Estação Enfermeira Anna Nery”, homenageando a patrona da Enfermagem. Proposta de Dayse Amarilio, evento ocorre dia 14/4, às 10h, com participação popular

Deputado Roosevelt homenageia 217 anos dos Fuzileiros Navais

Durante a cerimônia, foram entregues moções de louvor, reconhecendo o papel essencial da corporação.

Desembargador Belinati exalta trajetória política de José Sarney

Roberval Belinati exalta a trajetória de José Sarney na solenidade que concedeu o título de Cidadão Honorário de Brasília, destacando seu papel na Constituição de 1988 e na redemocratização do Brasil, em evento da CLDF

Cleber Monteiro é sabatinado para direção do Iges-DF

Indicado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), Monteiro assume a posição após a saída de Juracy Cavalcante Lacerda, que foi nomeado para liderar a Secretaria de Saúde (SES/DF).

Damares apoia proposta de Marli Rodrigues sobre inclusão de pets no IR

Senadora Damares Alves acolhe proposta da presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, para inclusão de gastos com pets no Imposto de Renda

Últimas do Radar