O ASSUNTO É

FRAGA DIZ QUE A TERCEIRA VIA É GRUPO DE “MADALENAS ARREPENDIDAS”

Publicado em

O deputado federal e pré-candidato a governador Alberto Fraga (DEM), classificou a aliança de partidos, denominada de “terceira via”, como grupo de “madalenas arrependidas”. Fraga apontou ainda que todos são culpados pelo caos administrativo de Brasília por terem ajudado a eleger o pior governador da história política do DF

Por Toni Duarte

A nove meses das eleições de outubro, o grupo liderado pelo senador Cristovam Buarque e Celina Leão (ambos do PPS), Rogério Rosso e o vice-governador Renato Santana (ambos do PSD), Joe Valle e Georges Michel, (ambos do PDT), além de alguns ex-secretários do governo de Brasília, criou na última terça-feira (23), a chamada “terceira via”, em oposição ao governador Rollemberg.

O pré-candidato ao Buriti da terceira via é o deputado distrital e presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle, segundo anunciou ao Radar o presidente do PDT, Georges Michel.

O pré-candidato ao governo do Distrito Federal Alberto Fraga, ironizou a criação do grupo, que segundo ele foi o mesmo que ajudou a eleger os dois últimos governadores (Agnelo e Rollemberg) tidos em sua opinião, como duas “malas sem alças” e como os piores da história política do DF.

Ele lembrou que na época do Agnelo, o então senador Rollemberg, que fazia parte da “boquinha” do governo petista, abandonou o barco para anunciar que era candidato a governador. Agora, segundo Fraga, o oportunista Rollemberg está provando do próprio veneno da traição.

“Esse é o mal dos políticos que se auto denominam de esquerda e centro esquerda. Cospem no prato que comem e são os primeiros a pularem fora da canoa furada e tentam justificar que não têm nenhuma culpa da situação desastrosa provocada por governos incompetentes que ajudaram a eleger”, disse Fraga.

Em tom jocoso, ele classificou a terceira via, liderada por Cristovam, Rosso e Joe Valle, de “grupo das madalenas arrependidas”.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Liberados R$ 49 milhões para pagamento de benefícios sociais

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes-DF) liberou R$ 49 milhões para pagamento do Cartão Gás, DF Social e Prato Cheio. O...

Mais Radar

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Paulo Bilynskyj critica PEC 18 por centralizar poder na segurança pública

Deputado Paulo Bilynskyj critica PEC 18 na Câmara, alertando que a centralização do poder na União prejudica a segurança pública. Ele cobra revisão da proposta e mais diálogo, defendendo a descentralização para atender às realidades locais do Brasil.

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Últimas do Radar