A população do Distrito Federal vai poder contar com mais 85 novos ônibus a mais na frota. Os veículos passam a integrar o Sistema de Transporte Público Coletivo e devem beneficiar mais de 245 mil passageiros por dia.
Equipados com tecnologia de emissões Euro 6, os veículos contribuem para a redução de poluentes e para a modernização da frota em circulação nas regiões administrativas.
“A renovação da frota é um passo importante para manter o sistema atualizado e mais eficiente. Mesmo em áreas já atendidas, a substituição por veículos mais modernos faz diferença direta na experiência do passageiro e na qualidade da operação”, afirma o diretor-executivo da Urbi, Lucas Santos.
Os veículos serão incorporados à frota da empresa Urbi, que atua na área 3 do sistema e atende Samambaia, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Riacho Fundo II, Núcleo Bandeirante e Água Quente. J
A Marechal vai operar os novos ônibus nas regiões de Águas Claras, Arniqueira, Ceilândia (P Sul), Guará, Park Way e Taguatinga Sul.
- Viva Flor ampliam rede de proteção às mulheres no DF
- Centros de referência da mulher brasileira promovem feira solidária
- Brasília Tech Hub impulsiona inovação e gera 13 mil empregos
- Nota Legal tem R$ 179,9 milhões à espera dos donos
- Detran-DF alerta sobre golpes em sites falsos para pagamento de débitos
Também foram entregues 45 ônibus elétricos da empresa Piracicabana, que devem atender cerca de 67 mil passageiros na área 1, que inclui o Plano Piloto, Cruzeiro, Lago Norte, Varjão, Sobradinho, Planaltina e Arapoanga.
Com essa ampliação, o DF se torna a maior frota elétrica entre capitais do país.
A adoção dos novos veículos elétricos traz impactos ambientais significativos, com a redução de cerca de 615 toneladas de CO₂ por mês, o que representa mais de 7,3 mil toneladas evitadas por ano, equivalente ao plantio de mais de 120 mil árvores anualmente.

