O ASSUNTO É

“SÓ UM TROUXA COMO ROLLEMBERG ACREDITA QUE PODE COOPTAR O PSDB”, REAGE IZALCI

Publicado em

O deputado federal Izalci Lucas, pré-candidato a governador do DF no próximo ano, reagiu as investidas feitas pelo governador Rodrigo Rollemberg para cooptar o PSDB-DF, oferecendo cargos no governo e vagas na chapa majoritária, pela qual irá disputar a reeleição no próximo ano. O tucano deixou claro que é candidato a governador pelo PSDB e que Rollemberg não se elege  nem mesmo a guarda de quarteirão

Por Toni Duarte

“Só um trouxa como Rollemberg pode acreditar que oferecendo um cargo para Maria de Lurdes Abadia pode se reeleger com a ajuda dela ou que pode cooptar a aguerrida militância do PSDB-DF”, disse nesta quinta-feira (26), ao Radar, o deputado Izalci Lucas, presidente da legenda no Distrito Federal.

Izalci comparou as investidas de Rollemberg como um ato desesperado e bestial. “Age assim por desespero. Logo ele que dizia ser contra o toma lá-dá-cá, agora resolveu aderir a prática, embora não tenha chance de se eleger nem mesmo a guarda de quarteirão”, afirmou.

Ao Radar Izalci contou que na segunda-feira passada recebeu um telefonema do senador Tasso Jereissati, presidente interino da Executiva Nacional do PSDB, para conversar sobre o governador Rodrigo Rollemberg que se dizia interessado em fazer um acordo  com o partido no DF focada nas eleições do próximo ano quando tentará a reeleição.

Antes disso, Rollemberg já tinha ligado para o vice-governador de São Paulo, Márcio Franca (PSB), bem como para o próprio governador paulista Geraldo Alckmin, candidato a Presidência da República, em 2018, pelo PSDB, pedindo ajuda para o fechamento de um acordo entre os dois partidos em Brasília.

A Tasso Jereissati, Rollemberg propôs que estaria disposto a oferecer um espaço muito grande dentro do governo ao PSDB e que Izalci poderia negociar a vaga de vice-governador ou de senador na chapa dele para disputar a reeleição.

“Falei ao Tasso que não tenho nenhum interesse de fechar qualquer tipo de acordo com Rollemberg. Primeiro, porque ele não cumpre com o que diz. Segundo: ele é o sujeito mais rejeitado da história política do DF, cuja rejeição beira a 90%”. No dia seguinte, falei a mesma coisa ao próprio Rollemberg ao ligar para mim para tratar do mesmo assunto” contou Izalci.

O tucano disse que o ingresso de Abadia no governo Rollemberg foi uma opção pessoal da ex-governadora e não uma decisão do partido, seja da Executiva Nacional, ou da Executiva Regional.

“O próprio Tasso Jereissati foi bem claro ao gravar um vídeo onde fala que todo o processo eleitoral de Brasília será tratado diretamente comigo por ser o presidente do PSDB regional”, afirmou Izalci.

O deputado afirmou que o grupo que se bandeou para o lado de Rollemberg é doido por cargos e  sem voto.

Izalci reforçou que é pretenso candidato a governador pelo PSDB e que para não restar qualquer dúvida, ele estará divulgando, na próxima semana, um documento assinado por 40 deputados da bancada tucana no Congresso Nacional, em apoio a sua candidatura pelo partido.

Quanto a Maria de Lurdes Abadia, Izalci disse: “ela não representa o PSDB”.

Procurada por Radar, a ex-governadora não atendeu e nem retornou as nossas ligações.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Novas passarelas garantem mais segurança a pedestres nas vias do DF

Para garantir mais segurança e fluidez no trânsito, o Governo do Distrito Federal (GDF) tem atuado de forma contínua na manutenção e na entrega...

Mais Radar

Deputados distritais terão R$ 34,5 mi cada em emendas de 2026

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) definiu o valor máximo...

Lula trai Pacheco preferindo o “companheiro” Jorge Messias no STF

Sentindo-se rejeitado por Lula, o senador Rodrigo Pacheco, ex-presidente do Senado, ganhou como prêmio de consolação a chance de concorrer ao governo de Minas com apoio do PT em 2026, uma missão arriscada onde ele pode perder.

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Últimas do Radar