A Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (9), o Projeto de Lei 2091/2025, que atualiza as gratificações por titulação da carreira do magistério no Distrito Federal.
De acordo com a proposta, de autoria do Poder Executivo, os professores e orientadores educacionais passam a ter gratificação de 10%, no caso de profissionais com especialização, de 20% para aqueles com mestrado e de 30% a quem concluiu o doutorado.
O envio do projeto à Casa faz parte de acordo feito em junho, entre a categoria e o GDF. As novas tabelas passam a valer a partir de 1º de janeiro de 2026.
Em seu parecer, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Thiago Manzoni (PL), parabenizou o governo pelo envio do projeto.
“Essa proposta valoriza a profissão mais importante de todas. Parabenizo todos os professores”, observou o distrital.
- Damares Alves aponta “herança maldita” no BRB e defende Celina Leão
- CLDF celebra Dia Mundial da Doação de Leite Materno
- O blockbuster de R$ 134 milhões que estremeceu Brasília
- CLDF homenageia projeto “Não Temas, Maria” por apoio a mulheres no DF
- Brasil define fim da escala 6×1: jornada cai para 40 horas no modelo 5×2

