O ASSUNTO É

RICARDO VALE DIZ QUE VÍDEO DO CULTO A VIOLÊNCIA PODE PROVOCAR REBELIÃO NA PAPUDA

Publicado em

O polemico vídeo aonde aparece uma agente penitenciara do Complexo Prisional do DF cantando uma parodia na versão da música “Despacito“, de Luis Fonsi, foi classificado pelo presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara Legislativa, Ricardo Vale, como um estímulo a uma rebelião violenta que pode eclodir entre os mais de de 15 mil presos da Penitenciaria da Papuda. Vale disse que pedirá explicação da Secretaria de Segurança Pública sobre o caso

O vídeo foi gravado durante uma aula de instrução em que uma formando canta uma paródia no ritmo de “despacito” e anuncia como os novos agentes devem tratar os presos da Papuda assim que tomem posse dos cargos.

O vídeo publicado nas redes sociais revoltou as famílias dos 15 mil apenados da Papuda que não economizaram nas mensagens de ameaças contra os novos agentes penitenciários.

[embedplusvideo height=”347″ width=”618″ editlink=”http://bit.ly/2uPJzun” standard=”http://www.youtube.com/v/e5Ds_hs14sI?fs=1″ vars=”ytid=e5Ds_hs14sI&width=618&height=347&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep7882″ /]

Na letra, os novos formados cantam que só “tem agente malvadão” e ameaçam: “tá no sal comigo, suspende o parlatório e as ‘visitas tudo’”. Em outro trecho, dizem “não mexe comigo, sou operacional, a bala é de borracha mas tenho letal” e também que “preso é muito burro e gosta de correr perigo, tira toda a paciência fazendo tudo proibido”.

O deputado Ricardo Vale (PT),  classificou as imagens como uma “provocação absurda e descabida” aos 15 mil apenados que, segundo ele, encontram-se revoltados por causa das péssimas condições existentes no presídio. O deputado informou ao Radar que esteve em visita ao presídio da Papuda na semana passada e pode observar as condições sub-humanas a que são submetidos os presos, segundo ele.

O parlamentar disse que está preocupado pelo que pode acontecer pelos dois lados se de fato ocorra uma rebelião no presidia da Papuda. Nesta quinta-feira Ricardo Valle informou que vai entrar com um requerimento pedindo explicação ao secretário de Segurança Pública.

“Precisamos saber se este vídeo, que cultua a violência contra os presos, foi fruto da ideia pessoal de uma concursada ou se trata de uma regra imposta pelos instrutores da penitenciária aos agentes novatos”, ressaltou o deputado.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Ônibus coletivo do DF são adesivados em homenagem a Brasília

A arte dos adesivos foi elaborada pela Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) e a programação visual envolve desenhos que lembram a cultura e o turismo do DF.

Mais Radar

PMDF registra 1,7 mil casos de perturbação de sossego em 2025

A plataforma também desempenha um papel estratégico no mapeamento das áreas com maior incidência de reclamações, possibilitando ações preventivas e educativas.

PCDF recupera 54 celulares roubados na região de Ceilândia

A operação conduzida pela 19ª DP da PCDF, resultou na recuperação de 54 celulares roubados em Ceilândia. Os aparelhos foram identificados via SITTEL e o reembolsos serão feitos aos donos após os trâmites legais.

Veja! Criminosos filmam queda de helicóptero da Polícia Civil do Rio

Um vídeo gravado pelos próprios criminosos mostra o momento em que o helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro é atingido e cai em Duque de Caxias. As imagens revelam tiros disparados contra a aeronave durante a operação policial.

Polícia Militar recupera carro roubado após perseguição intensa no DF

Policiais recuperaram um VW Polo preto roubado após uma intensa perseguição que ocorreu no Guará. Três adolescentes foram detidos no local com pertences da vítima e a faca usada no crime. O veículo foi devolvido ao proprietário.

PF investiga empresa de Tabanez por fraudes em licitações no DF

A Polícia Federal e a CGU realizam operação contra fraudes em licitações no DF. A empresa R7 Facilite, de Carlos Tabanez, é alvo da investigação, que aponta uso de 'laranjas' e manipulação de contratos públicos. Mandados de busca foram cumpridos.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.