Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Chico Vigilante mente e trai o povo do Entorno para proteger Lula e ANTT

Publicado em

A Agência Nacional de Transportes Terrestres é um órgão do Governo Federal? A resposta é sim. No entanto, o deputado distrital Chico Vigilante do PT, jura que não.

Nesta quarta-feira(25), ele usou raivosamente a tribuna da Câmara Legislativa para atacar o Radar DF na tentativa de convencer a pobre população trabalhadora da região do Entorno que o governo Lula não tem nada a ver com o aumento abusivo das passagens de ônibus decretado pela ANTT na última terça-feira (23). Leia Aqui.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) é um órgão do governo federal, criado pela Lei nº 10.233/2001.

Portanto, ela é uma autarquia federal, o que significa que é uma entidade da administração indireta do Governo Federal, responsável por regular, supervisionar e fiscalizar os serviços e a infraestrutura de transporte terrestre no Brasil.

Quando Chico Vigilante cria uma narrativa fake sugerindo a população que ANTT é um órgão de outro planeta, a verdade mostra diferente: ela é terráquea mesmo, tendo sido o presidente petista Alex Antonio de Azevedo Cruz, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O deputado deveria rever sua posição de fazer discursos falsos na tentativa de defender seu governo, que age de forma desleal contra o povo trabalhador do Entorno.

É de uma clareza solar que o governo Lula persegue os interesses do povo de Brasília por não ter o governador Ibaneis rezando na sua cartilha.

Faz o mesmo com o povo goiano por não ter o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) debaixo do seu chicote.

Seria muito mais relevante que deputados como Chico voltassem sua atuação para defender, de fato, a população que afirmam representar, em vez de se empenharem em proteger um governo como o de Lula da Silva, que faz uso da máquina estatal, a exemplo da ANTT e de outros órgãos, para perseguir adversários políticos, ainda que isso resulte em prejuízos diretos ao bem-estar da população.

Eis, portanto, a causa da baixa popularidade tão reclamada pelo próprio presidente na região que ele diz ser o quintal do Palácio do Planalto.

Quanto a Chico Vigilante, o parlamentar precisa rever sua posição raivosa de atacar veículos de imprensa, como o Radar DF, por defenderem a população do Distrito Federal e do Entorno.

O Radar DF é o portal que expõe os bastidores da política, revela os escândalos escondidos e dá voz ao povo do Entorno e do DF.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Roberto Rocha rompe silêncio e analisa racha Brandão x Dino no Maranhão

Diz Roberto Rocha: "Sete anos no porão deixam marcas. Quem com ferro fere, com ferro será ferido. Brandão engoliu humilhações e agora define o rumo. Não existe candidato de Dino ou Brandão: existe o candidato do governo".

Mais Radar

Roberto Rocha rompe silêncio e analisa racha Brandão x Dino no Maranhão

Diz Roberto Rocha: "Sete anos no porão deixam marcas. Quem com ferro fere, com ferro será ferido. Brandão engoliu humilhações e agora define o rumo. Não existe candidato de Dino ou Brandão: existe o candidato do governo".

CGU arrocha Cappelli por torrar mais de R$2 milhões para difamar adversários

A farra de Ricardo Cappelli com dinheiro público na ABDI virou motor de sua campanha e arma para difamar adversários no DF. Órgãos de controle como CGU, TCU e Senado investigam o uso político e abusivo da estrutura oficial. Até Geraldo Alckmin entrou no rolo.

ABDI: o “esgoto político-eleitoreiro” de Cappelli para atacar adversários

Caiu a máscara: Cappelli, que se diz símbolo de ética, é acusado de usar a ABDI como "esconderijo da infâmia" bancado com o dinheiro público, para atacar adversários e manipular o debate político no Distrito Federal.

Ibaneis e Celina conquistam líderes religiosos com apoio às igrejas do DF

Líderes evangélicos do DF reforçaram apoio a Ibaneis Rocha e Celina Leão durante almoço com o Conselho de Pastores. O governo foi elogiado pela maior regularização de templos religiosos da história, garantindo segurança e liberdade às igrejas.

Eleições 2026: que ninguém subestime o poder eleitoral de Ibaneis Rocha

Ibaneis Rocha avança com força inédita rumo ao Senado em 2026. Com aprovação de seu governo superior a 60%, o governador consolida liderança política e inverte o jogo com Michelle Bolsonaro. Agora é ela que pode depender dele.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político