O ASSUNTO É

GOVERNO ROLLEMBERG MENTE E MAQUIA NÚMEROS DA VIOLÊNCIA NO DF, DIZ SINPOL

Publicado em

Sindicatos dos Policiais Civis do Distrito Federal, em nota, contesta os números da violência no DF. Afirma que o Governo divulgou  dados  que não são verdadeiros

O Governo de Brasília divulgou, por meio de suas redes sociais, que entre os dias 14 e 16 de julho de 2017 – último fim de semana – não foram registrados casos de latrocínio (roubo seguido de morte), homicídios e lesão corporal seguida de morte. A informação, porém, não é completamente verdadeira

Os dados obtidos pelo Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) apontam que, no mesmo período, foram registrados nove ocorrências de homicídio tentado, 3 (três) ocorrências de latrocínio tentado, 3 (três) estupros consumados e 1 tentado. Portanto, segundo esses números, houve no período apontado pelo GDF uma média de 4 (quatro) atentados contra a vida, por dia, nas ruas da capital federal – uma vez consideradas as tentativas de homicídio e de latrocínio.

Os casos de estupros foram registrados no Recanto das Emas, Samambaia, Ceilândia e Lago Sul. As vítimas foram mulheres com idades entre 21 anos e 61 anos.

Os nove casos de tentativa de homicídio, envolveram 15 (quinze) vítimas, todos homens. Em sete situações foi utilizada arma de fogo. Nas outras 2 (duas), o meio empregado foi faca.

Percebe-se então que o Governo de Brasília tenta passar uma imagem de que a violência não existe ou diminuiu, o que não é verdade. A população precisa saber a real situação da criminalidade. Não concordamos com a manipulação da informação. Maquiar os dados faz com que o Governo deixe de investir recursos em segurança pública. E nada disso podemos admitir.

SINPOL/DF
Juntos Somos Fortes

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

3ª edição Feira do Trabalho e do Campo agita Gama com atrações

Feira do Trabalho e do Campo movimenta o Gama com programação gratuita, empreendedorismo e valorização da agricultura familiar. Iniciativa fortalece a agricultura familiar, estimula o empreendedorismo e celebra o mês de aniversário da cidade.

Mais Radar

Tadeu Filippelli: A força discreta do MDB que molda a política brasiliense

Aos 76 anos, Tadeu Filippelli mantém sua marca na política do DF. Ex-deputado, ex-vice-governador e líder do MDB, segue como articulador influente, mostrando que seu poder vai além de mandatos e cargos formais.

Brasília corre unida: Maratona Monumental 2025 toma a Esplanada

Dias 22 e 23/11: Expo, Monumental Kids e provas de 5 km, 10 km, 21 km e 42 km na Esplanada

PF deflagra operação contra Moriá; parlamentares do DF estão na mira

Operação Korban da PF investiga desvio de dinheiro público em emendas parlamentares do DF para a Associação Moriá. Projetos gamers e suspeitas de fraude estão sob apuração.

Saúde amplia rede de atendimento com contratação de mais 33 leitos de UTI

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) ampliou ainda mais...

Acidente grave na Epia Sul deixa um morto e três feridos no DF

Grave acidente na Epia Sul mata uma pessoa e fere três. Colisão com viatura da Polícia Penal do DF deixa vítima presa às ferragens sem vida. Bombeiros socorrem feridos em meio ao caos na rodovia, que ficou interditada.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.