O ASSUNTO É

GOVERNO ROLLEMBERG MENTE E MAQUIA NÚMEROS DA VIOLÊNCIA NO DF, DIZ SINPOL

Publicado em

Sindicatos dos Policiais Civis do Distrito Federal, em nota, contesta os números da violência no DF. Afirma que o Governo divulgou  dados  que não são verdadeiros

O Governo de Brasília divulgou, por meio de suas redes sociais, que entre os dias 14 e 16 de julho de 2017 – último fim de semana – não foram registrados casos de latrocínio (roubo seguido de morte), homicídios e lesão corporal seguida de morte. A informação, porém, não é completamente verdadeira

Os dados obtidos pelo Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) apontam que, no mesmo período, foram registrados nove ocorrências de homicídio tentado, 3 (três) ocorrências de latrocínio tentado, 3 (três) estupros consumados e 1 tentado. Portanto, segundo esses números, houve no período apontado pelo GDF uma média de 4 (quatro) atentados contra a vida, por dia, nas ruas da capital federal – uma vez consideradas as tentativas de homicídio e de latrocínio.

Os casos de estupros foram registrados no Recanto das Emas, Samambaia, Ceilândia e Lago Sul. As vítimas foram mulheres com idades entre 21 anos e 61 anos.

Os nove casos de tentativa de homicídio, envolveram 15 (quinze) vítimas, todos homens. Em sete situações foi utilizada arma de fogo. Nas outras 2 (duas), o meio empregado foi faca.

Percebe-se então que o Governo de Brasília tenta passar uma imagem de que a violência não existe ou diminuiu, o que não é verdade. A população precisa saber a real situação da criminalidade. Não concordamos com a manipulação da informação. Maquiar os dados faz com que o Governo deixe de investir recursos em segurança pública. E nada disso podemos admitir.

SINPOL/DF
Juntos Somos Fortes

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Deputado Roosevelt: Orçamento 2026 vai fortalecer combate ao crime

Deputado Roosevelt Vilela (PL) defende investimento em inteligência policial e integração de forças. Orçamento 2026 da CLDF, com R$15,4 bi para segurança, permite avanços em tecnologia e união policial para mais proteção às famílias do DF

Mais Radar

Cabo é encontrada carbonizada e soldado admite crime no Exército

A morte da cabo do Exército Maria de Lourdes Freire Matos,...

Dom Pedro II celebra formandos e honra pioneiro do salvamento aquático

A formatura dos alunos do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Militar Dom Pedro II acontece nesta quinta-feira (27), às 20h, no Ginásio Nilson Nelson, e promete muita emoção para os formandos, familiares e toda a comunidade escolar. O evento marcará o encerramento de um ciclo cheio de desafios, aprendizado e histórias que cada aluno carrega consigo.

Brasília recebe evento de Drift com clima de Halloween e muita adrenalina

Brasília recebe evento de Drift no dia 24 de outubro, no Brasília Kart. Noite de Halloween com adrenalina, manobras e diversão.

Campeonato Brasileiro de Muay Thai agita o JK Shopping neste sábado

Brasília neste sábado (19) será palco do Campeonato Brasileiro de Muay Thai, que promete muita adrenalina e lutas emocionantes no JK Shopping.

Tadeu Filippelli: A força discreta do MDB que molda a política brasiliense

Aos 76 anos, Tadeu Filippelli mantém sua marca na política do DF. Ex-deputado, ex-vice-governador e líder do MDB, segue como articulador influente, mostrando que seu poder vai além de mandatos e cargos formais.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.