O ASSUNTO É

Carteira nacional do professor será entregue em outubro, anuncia MEC

Publicado em

A entrega da Carteira Nacional de Docente no Brasil (CNDB) ocorrerá a partir de outubro, mês em que é comemorado o Dia do Professor. A aprovação em regime de urgência foi decidida pela Câmara dos Deputados, no último dia 19, do Projeto de Lei (PL) 41/2025, que autoriza a criação do documento, com validade em todo o território nacional.

“Com a aprovação da Carteira Nacional de Docente no Brasil, o Congresso Nacional reconhece a profissão mais importante da nação, que forma os médicos, advogados e todos os outros profissionais do nosso país”, destacou o ministro da Educação, Camilo Santana.

O projeto de lei aguarda sanção presidencial e deve ser assinado em 15 de outubro. O novo documento, emitido pelo Ministério da Educação (MEC), dará aos professores descontos em eventos culturais, como cinema, teatro e shows.

C cada profissional com a Carteira Nacional de Docente no Brasil terá acesso a um cartão de crédito vinculado à Caixa Econômica Federal ou ao Banco do Brasil, sem pagamento de anuidade.

De acordo com Camilo Santana, a carteira dará ao professor o direito de aproveitar o desconto de 15%, exclusivo a esses profissionais, nas tarifas de diárias de hotéis, a partir da parceria firmada entre a pasta e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional).

A Carteira é um documento de identificação destinado aos professores da educação pública e privada nas esferas federal, estadual e municipal. Para a emissão, o professor deve preencher seu cadastro no site do Programa Mais Professores para o Brasil.

A iniciativa faz parte do programa Mais Professores para o Brasil, que reúne ações de valorização e qualificação do magistério da educação básica, bem como de incentivo à docência no país.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Assista ao vivo, pelo Radar DF, o julgamento de Bolsonaro no STF

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) inicia nesta terça-feira (2) a partir das 9h, o julgamento da ação penal que envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete de seus ex-auxiliares. Acompanhe por aqui em transmissão ao vivo pela TV Justiça:

Mais Radar

MEC lança curso de 180 horas para professores do ensino médio

O curso Mais Ensino Médio foi lançado pelo Ministério da Educação...

Escola em tempo integral deve ter jornada mínima de 35 horas semanais

A jornada escolar mínima da educação integral deve ser de 7...

Fies 2025 divulgada lista de espera do segundo semestre

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) disponibilizou a lista referente ao...

MEC amplia prazo para pagamento de inscrição de Prova Nacional Docente

A taxa de inscrição da Prova Nacional Docente (PND) poderá ser...

Inscrições do Fies para este semestre começam nesta segunda (14)

As inscrições para o processo seletivo deste semestre do Fundo de...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.