Polícia Civil indiciou a diarista Cevilha Moreira dos Santos, de 44 anos, pelos crimes de subtração de incapaz e uso de documento falso, nesta sexta-feira (07), em Planaltina, Goiás. A mulher foi detida na cidade por sequestrar um bebê de três meses no centro de Brasília e porque portava uma certidão de nascimento falsa
O delegado responsável pelo caso, Cristiomário de Sousa Medeiros, explicou que o inquérito foi concluído mesmo sem o laudo de avaliação psiquiátrica da indiciada. “Ouvimos todas as testemunhas necessárias. Esse resultado médico não é crucial para a conclusão do inquérito. Encerramos a investigação e, se ela for condenada pelos crimes, pode ficar presa por até dez anos”, disse.
Ainda conforme o delegado, o processo ainda deve ser enviado para o Tribunal de Justiça de Goiás, que deve definir se o inquérito pode ser passado ao Ministério Público do Estado de Goiás, ou se deve ser encaminhado ao Distrito Federal.
A verdadeira mãe do bebê reencontrou a filha na delegacia. Ela prestou depoimento e voltou para casa com a criança, em Sobradinho, no DF.
Postado por Radar com informações do G1

