O ASSUNTO É

PARQUES ABANDONADOS POR ROLLEMBERG VIRAM ESPAÇOS PARA VAGABUNDOS

Publicado em

A maioria dos 72 parques do Distrito Federal, que se encontram completamente abandonados pelo governo, e sem qualquer infra-estrutura, tornou-se refúgios dos criminosos. O Parque Guará, onde recentemente o GDF desabrigou cerca de 80 famílias que moravam no local há mais de 50 anos, foi transformado em um espaço para o crime e cemitério de desovas dos carros roubados

Em um levantamento feito por Radar, junto ao Instituto Brasília Ambiental (Ibram), existem apenas cinco parques ecológicos públicos com melhor infraestrutura: em Águas Claras, na Asa Sul, na Asa Norte, no Lago Sul e em Sobradinho.

Fora esses espaços, todos os outros parques que seriam para o lazer da população estão completamente abandonados e sem infraestrutura adequada. Os lugares que deveriam ser um atrativo para as comunidades aonde estão inseridos servem de esconderijos de bandidos. No caso do Parque Guará, além de ser local de desovas de carros roubados, serve ainda como ponto de drogas.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Vai de Graça registra mais de 2,4 milhões de acessos nos ônibus e metrô durante o Carnaval

Durante o Carnaval 2026, o sistema de transporte público coletivo do DF registrou grande movimentação de passageiros, pelo programa Vai de Graça por quatro...

Mais Radar

Cabo é encontrada carbonizada e soldado admite crime no Exército

A morte da cabo do Exército Maria de Lourdes Freire Matos,...

PF deflagra operação contra Moriá; parlamentares do DF estão na mira

Operação Korban da PF investiga desvio de dinheiro público em emendas parlamentares do DF para a Associação Moriá. Projetos gamers e suspeitas de fraude estão sob apuração.

Acidente grave na Epia Sul deixa um morto e três feridos no DF

Grave acidente na Epia Sul mata uma pessoa e fere três. Colisão com viatura da Polícia Penal do DF deixa vítima presa às ferragens sem vida. Bombeiros socorrem feridos em meio ao caos na rodovia, que ficou interditada.

PMDF registra 1,7 mil casos de perturbação de sossego em 2025

A plataforma também desempenha um papel estratégico no mapeamento das áreas com maior incidência de reclamações, possibilitando ações preventivas e educativas.

PCDF recupera 54 celulares roubados na região de Ceilândia

A operação conduzida pela 19ª DP da PCDF, resultou na recuperação de 54 celulares roubados em Ceilândia. Os aparelhos foram identificados via SITTEL e o reembolsos serão feitos aos donos após os trâmites legais.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.