O ASSUNTO É

Com medo de sindicatos, distritais pisa em ovos para acabar com os supersalários no GDF

Publicado em

Dizem que em Brasília, os deputados distritais não representam as cidades, mas entidades religiosas e as inúmeras categorias, principalmente a de funcionários públicos. Por causa disso a maioria dos 24 deputados da Câmara  Legislativa está com dificuldades para votar a favor do projeto de lei do Executivo que acaba com os supersalários de alguns privilegiados que chegam a faturar até R$ 137 mil por mês, como é o caso do coordenador de Gestão de Cadastro Técnico da CEB

barra-radar

letra-se a Casa estiver cheia e a pressão subir durante a realização de uma audiência pública, marcada para as 10hs desta quarta-feira,  para debater a o projeto de Lei que acaba com os supersalários no GDF, a maioria dos  deputados distritais, ligados as mais diversas categoria do setor público do Distrito Federal, está tendente  a  votar contra a proposta.

A “caixa preta” dos salários pagos a servidores de empresas públicas do Distrito Federal, revelado no mês de março, quando o Portal Transparência do governo de Brasília foi obrigado a disponibilizar a publicação dos contracheques dos servidores causou espanto ao trabalhador que rala 8 horas por dia para ganhar um salário mínimo, bem como a funcionários públicos que não pode ganhar mais do que recebe um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) – hoje, o valor é de R$ 33,7 mil.

Para esta quarta-feira 03, quando será realizada a audiência pública os sindicatos que representam os funcionários da Caesb, Terracap, Novacap e outras dezenas de empresas de economia mista se farão presentes para cobrar dos distritais o voto contra a redução dos supersalários ou continuarem empurrando com a barriga para votar a proposta. Enquanto isso, alguns privilegiados vão continuar na farra do dinheiro público.

redacao-radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

Mais Radar

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Paulo Bilynskyj critica PEC 18 por centralizar poder na segurança pública

Deputado Paulo Bilynskyj critica PEC 18 na Câmara, alertando que a centralização do poder na União prejudica a segurança pública. Ele cobra revisão da proposta e mais diálogo, defendendo a descentralização para atender às realidades locais do Brasil.

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Últimas do Radar