Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Políticos ajudam a enterrar 4 candidatos à presidência da OAB-DF

Publicado em

Um estudo recente realizado pela Conectar Pesquisas e Inteligência revelou um cenário desfavorável para quatro dos cinco candidatos à presidência da OAB-DF que decidiram buscar apoio político e partidário.

Acreditaram que essa estratégia influenciaria a opinião da maioria dos  mais de 70 mil advogados aptos a votar na eleição de 17 de novembro.

Dos cinco candidatos, quatro deles, que contam com o apoio de algum político, estão mais distantes de atingir o patamar de Paulo Maurício Siqueira, o Poli, que é o líder das intenções de voto, com 28% na disputa.

Poli não tem ajuda de políticos.

Cleber Lopes, candidato dos chamados “verdes”, que têm o apoio público do governador Ibaneis Rocha, que já foi presidente da Ordem do Distrito Federal, aparece na pesquisa com 20% e não tem tempo para crescer nestes 16 dias que faltam para o pleito.

O candidato Everardo Gueiros, conhecido como Vevé, tem o apoio explícito de Bolsonaro, Bia Kicis, Prudente e Damares. Esse se lascou.

O que derrubou a candidatura de Vevé foi ele ter aparecido em vídeo ao lado de Bolsonaro pedindo o apoio do ex-presidente, que nem advogado é.

No levantamento da Conectar Pesquisas e Inteligência, Vevé aparece com míseros 10%, em um empate técnico com Cris Damasceno, que tem 10% das intenções de voto, e Karolyne Guimarães, apoiada pelo Partido Renovação Democrática (PRD) de Lucas Kontoyanis, com 6%

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Primeiro sorteio do Nota Legal em 2026 será em 20 de maio

A Secretaria de Economia (Seec-DF) definiu a data do primeiro sorteio eletrônico deste ano do...

Mais Radar

Rombo à vista: PSD vai torrar dinheiro público com Arruda inelegível

O PSD no Distrito Federal corre o risco de provocar um...

No DF, todos querem mandato de federal; poucos aceitam ser escada

No DF, dirigentes partidários enfrentam dificuldade para montar nominatas competitivas à Câmara. Faltam puxadores de voto e sobra cautela: muitos pré-candidatos recusam servir de escada para quem já tem mandato.

Morte de Orelha: Roosevelt quer crime hediondo para quem assassina cães

O assassinato brutal do cão Orelha virou símbolo do martírio e crueldade animal. O deputado distrital Roosevelt Vilela defende penas mais rigorosas contra quem maltrata animais e crime hediondo em casos extremos. Pela rede social o parlamentar reforçou o grito de indignação coletiva em protesto na Paulista neste domingo (01).

Cidade inteligente: Rodrigo da Luz destaca Brasília no “Brasil Global Summit”

Rodrigo da Luz, diretor-executivo do Brasil Global Summit, afirma que Brasília...

Com medo da CPI do Master, PT orienta aliados a ficarem de “bico calado”

Diante do caso Banco Master, o PT prefere o “bico fechado” a abrir uma CPI que exponha o governo e a própria imagem do presidente Lula. Após encontros no Planalto com o banqueiro Daniel Vorcaro, o silêncio virou estratégia política.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político