“Esperamos aplicar 200 mil doses no sábado (20) para reduzir esse abismo que ainda existe e avançar nas liberações que estão sendo feitas”.
Foi o que disse o governado Ibaneis Rocha ao anunciar o Dia de D de vacinação contra a covid-19 em 28 pontos do Distrito Federal.
A situação ainda preocupa as autoridades sanitárias do Distrito Federal, já que um grande contingente de pessoas chega aos hospitais com um histórico de antevacina.
Muitos vão a óbitos pela agressividade da doença.
De acordo com o governador, o principal objetivo do Dia D é levar a vacina até a população maior de 18 anos que ainda não tomou a primeira dose e que pode ser atendido com a vacina em locais movimentados como feiras, espaços culturais e igrejas.
LEIA MAIS
Mais de 3 milhões de inscritos farão prova do Enem neste domingo
O GDF também oferecerá a segunda dose e a dose de reforço em várias unidades básicas de saúde (UBSs) e na Feira dos Importados do SIA.
A maioria dos postos vai funcionar das 9h às 17h.
Por sua vez, o secretário de Saúde, general Manoel Pafiadache, destacou que a ação do próximo sábado é uma forma de a Secretaria de Saúde aumentar a cobertura vacinal, levando a vacina para mais perto da população.
“ No Dia D, queremos alcançar essas pessoas, levando a proteção contra a covid-19 até elas, seja enquanto tiverem fazendo suas compras nas feiras, passando pela rodoviária, ou para aqueles que trabalham nesses locais e ainda não foram vacinados”, disse Pafiadache.
Confira os locais de vacinação: