O ASSUNTO É

Projeto “Minha Saúde” de Gilvan Máximo pode revolucionar o DF

Publicado em

Com um investimento de R$ 20 milhões, provenientes de emendas do deputado federal Gilvan Máximo (Republicanos-DF), o projeto com potencial de revolucionar o acesso à saúde pública no Distrito Federal foi lançado em Ceilândia.

O programa “Minha Saúde” irá circular por mais 18 regiões administrativas do DF.

Iniciado na última quinta-feira, 8 de agosto de 2024, na mais populosa cidade do Distrito Federal, o programa deve atender até este sábado cerca de 8.000 pessoas.

O “Minha Saúde” é um serviço itinerante que vai ajudar a desafogar as longas filas por exames de imagem e consultas médicas na rede pública do DF. A estimativa é que mais de 120 mil pessoas possam ser atendidas pelo programa em todas as regiões do DF.

O deputado Gilvan Máximo expressou seu compromisso com o projeto: “Estamos fazendo história com o ‘Minha Saúde’, facilitando o acesso a serviços críticos para a prevenção e tratamento de doenças. Esperamos que o projeto possa servir de modelo para outras regiões do país.”

Além de financiar o projeto, Máximo está envolvido diariamente na supervisão da execução dos recursos, garantindo que o programa atenda e exceda os padrões de qualidade.

A secretária de Saúde do GDF, Lucilene Florêncio, destacou a abrangência e relevância do programa: “Ao oferecer exames e consultas através de uma estrutura itinerante, estamos atendendo à demanda reprimida e acelerando o encaminhamento para cirurgias necessárias, melhorando a eficácia de nosso sistema de saúde.”

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Presidente do SindSaúde é detida em protesto da categoria no Buriti

A presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde do Distrito Federal, Marli Rodrigues, foi detida pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (19), durante...

Mais Radar

Organização Mundial da Saúde pré-qualifica primeira vacina contra mpox

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), está pré-qualificada a vacina...

SUS passará a custear novo remédio para tratamento de neuroblastoma

A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de...

Auditoria do TCDF revela baixo desempenho nas UBSs do DF

Indicadores de saúde da mulher e prevenção de doenças crônicas ficaram até 34 pontos percentuais abaixo do esperado. Secretaria de Saúde é acionada para corrigir falhas.

Programa Bolsas de Verão do CNPEM tem inscrições abertas até dia 23

Estão abertas até o dia 23 de setembro, as inscrições para...

DF inicia atendimento público para dependentes de álcool

O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (Caps AD) oferece suporte contínuo a pessoas maiores de 16 anos que sofrem com o uso nocivo de álcool e outras drogas, proporcionando atendimento inclusive durante feriados e finais de semana.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»