O policial penal Francisco Pires de Souza, 45 anos, foi a óbito neste domingo (17/05), após ter testado positivo, há 21 dias, para o novo coronavírus. Ele trabalhava no Complexo Penitenciário da Papuda e estava em tratamento em uma UTI do Hospital Regional da Asa Norte (Hran).
LEIA MAIS
LOJAS PODERÃO VOLTAR A FUNCIONAR DAS 11H ÀS 19H A PARTIR DESTA 2ª FEIRA (18) NO DISTRITO FEDERAL
A contagem de mortos pela pandemia no DF é de 56 pessoas, segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde ontem.
O subsecretário do Sistema Penitenciário do DF (Sesipe) Adval Cardoso de Matos conformou a identidade da vítima que faleceu às 11h da manhã deste domingo.
De cordo com o prontuário médico, Francisco Pires de Souza não tinha comorbidades e foi o primeiro caso de morte pela Covid-19 no Sistema Penitenciário do Distrito Federal.
O covid na Papuda
O número de presos diagnosticados com o novo coronavírus no Complexo Penitenciário da Papuda subiu para 495, segundo painel do Governo do Distrito Federal (GDF).
LEIA AINDA
NA CADEIA! PRF PRENDE “PRINCESA DO TRÁFICO” E COMPARSAS COM 100 KILOS DE MACONHA
Outros 110 policiais penais estão infectados. O total de pessoas recuperadas da doença nas unidades prisionais chega a 421. Segue internados no Hospital Regional da Asa Norte sete presos e 1 policial por apresentarem agravamento no quadro clínico.
Um detento está na unidade de terapia intensiva (UTI). Três servidores estão na rede hospitalar particular do DF.