O ASSUNTO É

O FIM DA SAÚDE NO DISTRITO FEDERAL E MAIS MORTES

Publicado em

HOSPITAIS DFConforme noticiado em primeira mão por nosso blog “GDF, dá calote e UTI do Hospital de Santa Maria não recebe mais pacientes”, a Intensicare Gestão em Saúde LTDA administradora da UTI do Hospital de Santa Maria, por falta de pagamento suspendeu a internação de pacientes na Unidade de Terapia no dia 29 de dezembro de 2015, devido falta de pagamentos do Governo de Brasília, que somam cerca de R$ 21 milhões a empresa.

                                                                   

LETRA Governo de Brasília, este que está pronto para entregar toda rede pública de saúde ao conhecido terceiro Setor, mas que esquece que não adianta entregar a administração das unidades hospitalares se não fizer repasses de recursos periódicos as empresas administradoras que poderão da mesma forma que a Internsicare, por falta de pagamento suspenderem o atendimento seja ambulatorial, emergencial e de UTIs por falta de pagamento.

Vale ressaltar que o Hospital de Santa Maria, é uma espécie de cobaia nas mãos dos gestores do DF, em 2008 assim que foi inaugurado com tecnologia de ponta tudo novo, foi entregue nas mãos da Real Sociedade Espanhola de Beneficência, que segundo informações ao deixar a administração da unidade, causou um prejuízo aos cofres públicos de aproximadamente R$ 800 milhões de reais.

Que Rollemberg e sua equipe estão perdidos e o problema não só da saúde, mas do governo como um todo é falta de gestão e compromisso do primeiro escalão todos já sabem. Mas a população principalmente mais carente por falta de opção são obrigados a ir aos “hospitais da rede pública” para tentarem conseguir tratamento enquanto o governador e demais utilizam a rede particular de saúde para terem atendimento vip e em alguns casos até mesmo prioritário diante dos demais pacientes.

As Organizações não Governamentais, tem sido comprovadamente um sistema falido no Rio de Janeiro, Goiás dentre outros estados que foram implantados são repassados, milhões por mês e o atendimento continua péssimo mesmo porque a saúde é uma obrigação do estado não devendo ser tratada como um negócio, onde o governo transfere a responsabilidade do “problema ” para entidades particulares que “são sem fins lucrativos” mas que seus dirigentes recebem pomposos salários para administrar um patrimônio construído com dinheiro do povo através de seus suados impostos.

Postado por Radar/ Fonte: Blog do Cafezinho

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

MEC quer estender Pé-de-Meia a todos do ensino médio da rede pública

O governo estuda estender o programa Pé-de-Meia a todos estudantes do ensino médio, da rede pública. De acordo com o ministro da Educação, Camilo...

Mais Radar

SUS vai ofertar novos tratamentos para endometriose

O Sistema Único de Saúde (SUS) vai oferecer duas novas opções...

Ministério abre adesão ao programa Agora Tem Especialistas

Hospitais, clínicas e empresas privadas ou filantrópicas que prestam serviços de...

Saúde anuncia 3 mil bolsas de residência e 500 vagas para especialista

No intuito de ampliar o número de médicos especialistas, o Ministério...

Hospital de Base do DF se destaca em cirurgias bucomaxilofaciais

A unidade realiza procedimentos essenciais para a recuperação estética e funcional dos pacientes, incluindo cirurgias de internação facial e atendimentos de emergência.

Farmácia Popular terá 41 medicamentos gratuitos

A total gratuidade do Programa Farmácia Popular foi divulgada pela ministra...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.