O ASSUNTO É

Ministério da Saúde muda balanço e usa novo formato de divulgação da Covid-19

Publicado em

O Ministério da Saúde divulgou os últimos dados de casos de coronavírus no país nesta sexta-feira (5). Tornou-se público apenas três dados em destaque sendo eles, o registro de mortes, casos e recuperados. 

Além disso, os dados não estavam disponíveis em gráficos e mapas como eram feitos de costume no portal do ministério da saúde que aparecia por volta das 22h sem informações e com a mensagem “Portal em manutenção”.

LEIA MAIS

A ÚLTIMA CARTADA| GDF e sociedade civil pedem apoio à população de Ceilândia para frear mortes por coronavírus na cidade

Com o novo balanço, adotado pelo ministério, foi alterada a forma de divulgação do dados indicadores, deixando de apresentar dados consolidados.

Por exemplo, não é informado o número total de mortes e casos nacional ou por estados, também não apresenta o número de mortes investigadas, o número de mortes dos últimos três dias e o total de pacientes recuperados ou que estão em recuperação, entre outros.

Na manhã de hoje (6), o presidente, Jair Bolsonaro usou suas redes sociais para comentar sobre o formato adotado pelo ministério na divulgação de dados, um dos posts diz que as novas medidas permitem obter dados mais preciso em relação ao vírus em cada região. 

“1- O @minsaude adequou a divulgação dos dados sobre casos e mortes relacionados ao Covid-19. Ao longo do enfrentamento da doença, a coleta de informações evoluiu com capacitação e serviços laboratoriais. As medidas, assim, permitem obter dados mais precisos sobre cada região.”, escreveu o presidente.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Ibaneis Rocha e BRB impulsionam expansão no Jardim Botânico

Ibaneis Rocha e Paulo Henrique Costa destacaram o papel do BRB no financiamento do condomínio Reserva Jardim Botânico, reforçando o compromisso com o desenvolvimento urbano e a qualidade de vida no Distrito Federal.

Mais Radar

OMS aprova primeira vacina para uso emergencia de Mpox em crianças

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou a inclusão da vacina...

Detran alerta para golpes por mensagens SMS

Unidades dos departamentos estaduais de Trânsito (Detrans) em todo o Brasil...

Operação Contragolpe: PF investiga plano para matar Lula

Cinco suspeitos foram presos com aval do STF, entre eles quatro militares das forças especiais do Exército, conhecidos como "kids pretos", e um policial federal, acusados ​​de planejar um golpe de Estado.

Desmatamento cai 55% na Mata Atlântica no primeiro semestre

Em comparação com o mesmo período do ano anterior, a Mata...

Brasil está entre países do G20 com maior proporção de área protegida

Dentre as maiores proporções de seus territórios, o Brasil está entre...

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»