O sonho de se tornar enfermeiro da Secretaria de Saúde do DF está muito próximo de virar realidade para os concursados do último certame, realizado nesse ano.
A presidente licenciada do Sindicato dos Servidores da Saúde do DF (SindSaúde) e candidata a deputada federal, Marli Rodrigues (MDB), afirmou que as nomeações dos enfermeiros, aprovados no último concurso da Secretaria de Saúde do DF, é um dos compromissos do governador Ibaneis Rocha, em atendimento ao seu pedido.
A informação foi dada por Marli ao receber um grupo de aprovados do concurso de 2022. A comissão pediu o apoio de Marli, junto ao governo.
O cadastro reserva do concurso de 2018 já foi zerado, e estão sendo chamados para assumir as vagas, os candidatos aprovados fora do cadastro reserva, conforme explicaram os aprovados.
Após ouvi-los, Marli se comprometeu com o grupo e garantiu haver vagas para os aprovados dos dois concursos.
“Todos que me conhecem sabem bem, eu sou uma defensora do concurso público, principalmente na área da saúde. Sempre atuei na busca da valorização do servidor público, não será diferente com quem estudou para assumir uma vaga na rede pública de saúde”, disse Marli
Ela também apontou que o déficit de servidores em hospitais, postos, UPAs é grande.
“Tenho certeza que há vagas para todos os aprovados. Quem passou na seleção, mesmo no cadastro reserva, será nomeado, é uma questão de tempo”, concluiu Marli.
Entre os projetos defendidos pela candidata a deputada federal, está a criação de hospitais vocacionados, ou seja, hospitais especializados em áreas específicas, como: doenças raras, coração, renal, entre outras.
Caso o projeto da candidata da saúde seja aprovado, com certeza será necessária a realização de mais concursos públicos para enfermeiros, médicos e especialistas para suprir a demanda de profissionais.