A primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado, destacou nesta quinta-feira (11/03) a importância do trabalho conjunto entre o poder público e a iniciativa privada para conter a pandemia da Covid-19.
“Em Goiás, defendemos e trabalhamos em parceria para superar os desafios”, afirmou durante reunião virtual com a empresária Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza.
A empresária é fundadora do projeto “Unidos pela Vacina”. A iniciativa tem como meta imunizar toda a população brasileira até o segundo semestre deste ano.
Na videoconferência, realizada com representantes de vários setores econômicos de Goiás, Luiza Helena Trajano seguiu a mesma linha que o governador Ronaldo Caiado vem defendendo nos últimos meses, que é o respeito ao Plano Nacional de Imunização (PNI) para que a vacina chegue às pessoas de forma igualitária.
“Nós queremos vacinar todos os brasileiros, porque senão, não adianta”, afirmou a empresária ao destacar que somente a imunização em massa será capaz de fazer a economia voltar a girar.
“Nossa briga não é por empresários saírem comprando. Nossa briga é por achar e comprar rápido o que precisa comprar. O mundo inteiro está querendo isso”, completou.
Em sua fala, a primeira-dama de Goiás, lembrou que o governador Ronaldo Caiado, que é médico, se uniu a outros 24 governadores na assinatura de um protocolo para que todos trabalhem em conjunto pelo PNI.
“Cabe a nós, agentes públicos e privados, promover medidas que não sejam segregatórias”, salientou. A primeira-dama ainda endossou uma fala de Trajano: “Ver você falar em construir pontes é a coisa que mais me encanta. É a defesa do Brasil construindo pontes, e jamais muros”.
Gracinha Caiado se comprometeu em mobilizar os municípios goianos a enviarem as informações solicitadas o mais rápido possível.
“Estou aqui como facilitadora para que isso aconteça. Vou chamar secretários, lideranças e vamos trabalhar para que seja uma realidade e tenhamos as informações dos 246 municípios o mais rápido possível”, assegurou Gracinha Caiado.