O Distrito Federal criou na última sexta-feira (08), a Comissão de Acompanhamento do Plano Estratégico e Operacional da Vacinação contra a Covid-19, que irá preparar o trabalho conjunto entre as áreas da Secretaria de Saúde.
O objetivo da comissão é alinhar as diretrizes do plano e traçar estratégias de imunização, quando as doses de vacina contra o coronavírus estiverem disponíveis à população.
LEIA MAIS
Para se proteger contra covid, bilionário compra todos os assentos de voo comercial
A comissão é composta por membros da Subsecretaria de Vigilância à Saúde (SVS), da Assessoria de Comunicação (Ascom), da Subsecretaria de Atenção Integral à Saúde (Sais), da Secretaria Adjunta de Assistência (SAA), da Subsecretaria de Gestão de Pessoas (Sugep) e da Subsecretaria de Logística (Sulog).
O grupo vai atuar na execução de cada etapa do plano, articulando e integrando as estratégias para vacinação.
Nesta semana será publicada uma portaria com as fases de vacinação e as principais estratégias traçadas pelo grupo de trabalho.
Começa em 18 de janeiro o treinamento com todos os responsáveis por aplicação de vacinas – além de cadastrar as informações no sistema, será necessário informar a população a respeito dos possíveis efeitos adversos da vacina.
Você precisa fazer login para comentar.