O ASSUNTO É

Baixa vacinação contra Pólio no Brasil preocupa rotarianos do DF

Publicado em

O avanço da poliomelite no Brasil, provocada pela baixa vacinação, levou 15 clubes rotários, baseados no Distrito Federal, a debaterem o assunto na noite desta quarta-feira (26), para tentar buscar alternativas que ajudem a melhorara a meta vacinal no DF.

O Rotary e seus parceiros, na Iniciativa Global de Erradicação da Pólio (GPEI), trabalha para erradicar, há mais de 35 anos, a doença no mundo.

De acordo com dados fornecidos pela Secretaria de Saúde, a meta da campanha, que começou no dia 8 de agosto, era de vacinar 95% das crianças brasilienses.

Até o final da semana passada, segundo ainda a SES, apenas 49.480 crianças, entre 1 e 4 anos, haviam recebido o imunizante.

A cobertura vacinal na campanha contra poliomielite, no Distrito Federal, ficou em 30,9%.

A baixa procura da vacina no DF acendeu a luz de alerta os clubes rotários que se empenham a cada ano na luta pela erradicação da doença.

Os números da imunização foram considerados muito baixos, pelos rotarianos, cuja causa estar na falta de empenho dos pais de procurarem os postos de vacinação para imunizar as suas crianças.

Para Einstein Lincoln Taquiry, presidente do Rotary Club Brasília Sul, o Brasil não detecta casos de poliomielite desde 1989, mas a diminuição nos índices de vacinação pode acarretar volta da doença.

Como a imunização contra a poliomelite vem caindo drasticamente no DF, uma comissão composta por dirigentes dos clubes rotários, que atuam da capital federal, será recebida pela secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, na tarde de hoje.

Os rotarianos decidiram criar movimentos permanentes, sobre a importância da luta contra a poliomielite e desejam construir uma parceria mais sólida com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, em apoio as suas demandas.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Vacina contra influenza liberada para público geral em Goiás

Apesar da queda sustentada no número de casos registrados de dengue em Goiás, o número de internações ainda é motivo de preocupação para a Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO).

Mais Radar

Medalha Ernesto Silva nos 60 anos do Rotary Club de Taguatinga

No ponto alto da celebração dos 60 anos do Rotary Club de Taguatinga, o presidente do Rotary Club de Brasília, Toni Duarte, entrega emocionadamente a "Medalha do Mérito Ernesto Silva" à presidente do RC de Taguatinga, Erica Kikushi,

Mensagem de Estímulo: Festiva de alto nível no Rotary Club de Brasília

Foi prazeroso entregar a "Medalha do Mérito Ernesto Silva" e o Diploma Rotário ao nosso companheiro, José Ribamar, um dos oito novos membros que tomaram posse na noite festiva do Rotary Club de Brasília

Rotarianos de Brasília concedem “Medalha Ernesto Silva” à Celina Leão

A medalha é um reconhecimento às personalidades notáveis do cenário rotário, jurídico e político. A cerimônia ocorreu na sede do clube, com a presença de diversas autoridades.

Noite festiva: Autoridades prestigiam posse no Rotary Club de Brasília

A cerimônia de posse dos novos membros do Rotary Club de Brasília contou com a presença de várias autoridades de destaque do Distrito Federal. O evento destacou-se pela celebração do legado de Ernesto Silva e dos valores rotários.

Rotary Club de Brasília dará posse a 8 novos membros nesta quinta(25)

O mais antigo Clube Rotário da capital federal realizará a cerimônia especial para a posse dos novos membros e a entrega da Medalha do Mérito Ernesto Silva a sete autoridades brasilienses. O evento é uma demonstração de fortalecer o compromisso do clube com o serviço humanitário e a liderança comunitária.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»