Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Vigilante diz que PT vai com Leandro para o Buriti, mas a prioridade é eleger Lula

Publicado em

O deputado Chio Vigilante, um dos mais destacados quadros do Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal, disse nesta quinta-feira(02), ao #Radardf, que apesar da Federação (PT/PV/ PCdoB), indicar o nome do deputado distrital Leandro Grass(PV), para disputar o governo local, mas “a prioridade do partido é lutar para eleger o ex-presidente Lula candidato à presidência da República”.

A escolha oficial em torno do nome de Leandro Grass, pode ocorrer em reunião marcada para este sábado (04), convocada pelo Diretório do PT DF.

A MAIS LIDA| Radar Político

É no Congresso que a saúde do DF precisa ser defendida”, diz Marli

Em dezembro do ano passado, o PT local havia lançado o nome de Rosilene Corrêa, diretora do Sindicato dos Professores (Sinpro-DF), como pré-candidata da legenda ao GDF.

Diante de uma disputa intestinal, entre a professora e o ex-deputado federal Geraldo Magela, pela corrida do Buriti, a decisão foi anulada pela Câmara de Recursos.

O órgão da executiva nacional do PT justificou que o lançamento da candidatura de Rosilene estava em desacordo com a tática nacional do partido, que prioriza uma estratégia de composição com os partidos para favorecer a candidatura de Lula.

LEIA AINDA| Radar Político

Rollemberg faz propaganda na internet de obras que nunca fez; confira!

“Como é quase certo que o nome para liderar a chapa majoritária, para o governo do DF, seja o de Leandro Grass, nós do PT vamos indicar o nome de Rosilene para compor a chapa na condição de pré-candidata a senadora”, disse Chico Vigilante.

Ele disse ainda que apesar de Geraldo Magela, também ter se auto-lançado ao mesmo posto, mas quem decide, oficialmente, pelo nome é a maioria dos membros do partido.

“Tenho absoluta convicção que o nome de Rosilene será o escolhido”

Análise sobre a federação no DF

Durante a conversa que teve com este jornalista, o deputado Chico Vigilante que irá lutar pelo seu sétimo mandato, após ter passado duas vezes como parlamentar pela Câmara Federal e quatro pela Câmara Legislativa do Distrito Federal, não demostrou muito ânimo em torno da escolha de Leandro Grass para liderar a chapa majoritária ao Palácio do Buriti.

Se forem colocados na balança do peso eleitoral, o quadro político do PT tem muito mais musculatura e capilaridade política no DF, do que o nanico Partido Verde.

Em 2018, Leandro Grass, que será escolhido para disputar Buriti pela federação (PT/PV/PCdoB), foi eleito na rabeira (6.578 votos) entre os 24 distritais eleitos.

Para a maioria da militância petista, a pré-candidatura de Leandro é um projeto “faz-de-conta” que servirá apenas para salvar a eleição do deputado distrital Reginaldo Veras.

Já um atuante integrante do bloco “Unidos pelo PT”, corrente ligada a Geraldo Magela, foi alem: “a candidatura de Leandro para o Buriti é uma piada. Por mim ele pode colocar a sua viola desafinada no saco”, disse.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Mega-Sena: confira os números sorteados no concurso 2.932

Um apostador levou, sozinho, o prêmio de R$ 96 milhões sorteado neste sábado (25) pelo...

Mais Radar

Roberto Rocha aposta na ZPE de Bacabeira para impulsionar petróleo no MA

Com a criação da ZPE de Bacabeira e a defesa da exploração do petróleo na costa maranhense, o ex-senador Roberto Rocha lidera um projeto capaz de tirar o Maranhão da condição de estado mais pobre do Brasil e impulsionar seu desenvolvimento.

Para tentar inflar o nome, Arruda volta a usar enquetes fajutas de internet

José Roberto Arruda reaparece como o “rei das enquetes falsas”, tentando ludibriar o eleitor do DF com pesquisas sem validade. O ex-governador, que nem bem se livrou da "ficha suja", entra para a mira do TSE e MPF que monitoram práticas consideradas falsas e abusivas.

Saúde privada no DF cresce 7% ao ano e anuncia apoio a Ibaneis

Durante encontro com o setor privado de saúde, Ibaneis Rocha ganha apoio à corrida pelo Senado. Empresários também declaram respaldo a Celina Leão, Roosevelt Vilela e José Humberto Pires nas eleições de 2026.

CLDF sob fogo: deputados denunciam uso político de agência de notícias

Roosevelt (PL), Thiago Manzoni (PL), Pastor Daniel de Castro (PP) e João Cardoso (Avante) pedem providências contra o uso político e ideológico da Comunicação oficial da CLDF, acusada de parcialidade e favorecimento à esquerda.

A “década perdida” do DF: corrupção, ruína e descaramento político

Arruda, Agnelo e Rollemberg: trio que afundou o DF! Arruda com sua "oração da propina", Agnelo e o propinoduto do Mané Garrincha, e Rollemberg, o rei dos viadutos caídos. Uma década perdida de corrupção e descaso que Brasília não esquece!
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político