Ao usar a tribuna da Câmara nesta quinta-feira (17), a deputada Celina Leão (PP-DF), disse que o ex-governador Rodrigo Rollemberg(PSB), fez uma gestão vergonhosa, incompetente e que, por isso, foi rejeitado pelas urnas.
A deputada reagiu aos ataques feitos por Rollemberg à gestão do governador Ibaneis Rocha que o derrotou em 2018, vencendo a corrida pelo Buriti com quase 70% dos votos válidos do povo brasiliense.
LEIA MAIS| Brasil & Mundo
Trabalhadores nascido em agosto, tem abono liberado pela Caixa
“Ele começa seus ataques, ao governador Ibaneis, falando que um governo não vive de obras. Para ele, isso talvez não seja importante, porque, na sua gestão, ele deixou um viaduto cair no centro de Brasília”, lembrou Celina Leão.
Ela apontou que na gestão do ex-governador, além de não cuidar da cidade, também não cuidou das pessoas, principalmente dos mais pobres.
Celina fez questão de ressaltar que os programas sociais, realizados pelo governo Ibaneis Rocha, aplicados antes e durante a pandemia, foram premiados como a maior rede de atendimento e proteção social do Brasil.
Ela listou vários deles, a exemplo do programa Prato Cheio, criado por Ibaneis, que atendeu mais de 130 mil famílias com benefício de 250 reais.
Veja o discurso proferido pela parlamentar: