Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Sujou! Ministério da Justiça fecha as portas para a “Dama do Tráfico” do Amazonas

Publicado em

É questionável que uma pessoa com conexões com o tráfico de drogas e associada a uma violenta organização criminosa, como o Comando Vermelho, tenha acesso tão fácil ao alto escalão do Ministério da Justiça e de outras autoridades do governo Lula.

Considerando que o nome de Luciane Barbosa Farias, casada com um dos chefes do grupo criminoso Comando Vermelho, não constava das agendas oficiais, há uma clara falta de transparência e controle sobre quem tem acesso ao ministério.

Em fevereiro de 2020, o sistema prisional do Amazonas foi palco de uma das maiores tragédias já registradas no país.

Durante uma rebelião, 106 detentos foram brutalmente decapitados, gerando revolta e indignação em toda a sociedade.

A rebelião, segundo a Secretaria de Segurança do Amazonas, contou com a participação de Clemilson Farias, um dos chefes do Comando Vermelho, conhecido como Tio Patinhas, casado com Luciane Barbosa Farias.

O caso das audiências ministeriais onde Luciane foi recebida com pompas, a descoberta veio à tona após publicação feita pela Folha de São Paulo nesta segunda-feira(13).

A dama do tráfico tirou fotos ao lado de assessores do alto escalão do Ministério da Justiça, sem que o serviço de inteligência da pasta tivesse detectado sua vida pregressa e suas ligações com o crime organizado.

A falha revela uma evidente negligência por parte do serviço de informações do Ministério da Justiça, pasta comandada por Flávio Dino.

Como pode uma pessoa com ligações tão estreitas com um dos líderes do Comando Vermelho, ter acesso direto com autoridades do Ministério da Justiça, sem que nenhuma suspeita seja levantada?

O secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, Elias Vaz, assumiu o erro por ter marcado a reunião em que Luciane Barbosa esteve presente.

O caso serviu de “lenha na fogueira” para que os opositores ao governo Lula se pronunciassem sobre o assunto, ameaçando protocolar um pedido de impeachment contra o ministro da Justiça.

A presença de Luciane Barbosa não ocorreu apenas no âmbito do Ministério de Dino.

A mulher do bandidaço do CV também já marcou presença em vários eventos organizados pelo governo Lula.

Ela esteve no 4º Encontro Nacional dos Comitês de Prevenção e Combate à Tortura e Mecanismos de Prevenção e Combate à Tortura, evento promovido pelo Ministério dos Direitos Humanos em Brasília.

Lá ela tirou fotos ao lado do deputado Guilherme Boulos (Psol) e de autoridades ligadas a pasta. O evento foi realizado nos últimos dias 6 e 7 de novembro.

A Dama do Tráfico se apresenta como presidente da Associação Instituto Liberdade do Amazonas (ILA), uma ONG que atua pelos direitos dos presos, mas que se tornou alvo de investigações realizadas pela Polícia Civil do Amazonas.

Só o Ministério da Justiça não sabia isso. Ou sabia?

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Governo edita regras para remover servidores em casos de violência

Foi publicado a portaria conjunta que dispõe sobre o direito de remoção, redistribuição e movimentação...

Mais Radar

E quem disse que uma mulher não pode cantar? Só os imbecis acham que não

Celina Leão reagiu com firmeza ao machismo disfarçado de crítica política. Cantar, encantar e celebrar o povo não diminui uma mulher pública: revela força, autenticidade e liberdade. "O preconceito não silencia quem lidera com alegria", ela na festa da ABBP.

Deputado Roosevelt: Orçamento 2026 vai fortalecer combate ao crime

Deputado Roosevelt Vilela (PL) defende investimento em inteligência policial e integração de forças. Orçamento 2026 da CLDF, com R$15,4 bi para segurança, permite avanços em tecnologia e união policial para mais proteção às famílias do DF

Vídeo! Para Caiado, Marconi é o “cupim branco” que corroeu Goiás por 20 anos

Caiado intensifica o debate ao comparar a tentativa de Marconi Perillo voltar ao Palácio das Esmeraldas a um “cupim branco”, metáfora usada para alertar que conquistas construídas em anos podem ser destruídas em instantes.

Celina transforma demanda silenciosa dos idosos em agenda de Estado

As mãos que afagam. Celina Leão assume protagonismo ao lançar ações concretas para a terceira idade, mostrando que cuidar de quem construiu Brasília não é favor: é justiça e compromisso com o futuro.

Aceita que dói menos! Rejeição de 53% a Arruda é sentença de morte eleitoral

A rejeição de 53% confirma que o DF não aceita o retorno de José Roberto Arruda, marcado por escândalos, prisão e inelegibilidade. A memória da Caixa de Pandora ainda pesa e impede sua volta ao comando do Buriti
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político