Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Senado: Flávia dispara na frente, deixa Damares longe; o resto nem se fala

Publicado em

O poder de força eleitoral de Flávia Arruda(PL), candidata ao Senado pela chapa majoritária do governador Ibaneis Rocha(MDB), vem sendo demostrado por todas as pesquisas de intenções de votos, realizadas até a presente data, no DF.

Na última pesquisa, divulgada na terça-feira(23), realizada pelo Instituto Opinião, a deputada e ex-ministra Flávia Arruda cravou 32% das intenções de votos.

O percentual obtido pela deputada, deixa a segunda colocada, a também ex-ministra Damares Alves(Republicanos), muito abaixo, com apenas 10,9%.

A enfeira de candidatos de baixo segue congelada. Ninguém sai do lugar. Analisando os números, Flávia lidera um terço do eleitorado do DF.

Em todos os cenários, demostrados pela pesquisas, a deputada daria uma surra de votos, em Damares Alves, se as eleições fossem hoje.

A cinco semanas do pleito eleitoral, de 2 de outubro, Flávia ocupa o espaço que lhe é de direito.

Ela é o centro de gravidade da política brasiliense para onde convergem as aspirações da maior parcela da sociedade.

Flávia conseguiu um efeito que nenhum dos seus concorrentes, que disputam a única vaga do Senado, nas eleições desse ano, foi capaz.

Penetra com exatidão em todas as camadas sociais, conversa com estudantes, trabalhadores informais ou não, e dialoga bem com os grandes e pequenos empresários, em busca do bem comum.

Além de contar com o apoio do governador Ibaneis Rocha, que lidera todas as pesquisas com chances reais de lacrar a vitória no 1° Turno, Flávia conta ainda com o maior arco de aliança partidária, atraindo apoios importantes como alguns setores do Republicanos, que resolveu bancar, teimosamente, a candidatura de Damares Alves.

Candidatos a deputado federal e a distrital do partido da Igreja Universal, marcham com Flávia em meio as caminhadas lideradas por Ibaneis, pelas 32 cidades do DF.

Pedem voto para ela e fazem a chamada “dobradinha”.

Vários do PSD, partido que tem como candidato sub judice ao Buriti, Paulo Octávio, também estão com Flavia e Ibaneis.

Flávia tem portas abertas e escancaradas na chamada base evangélica, que, em tese, seria de domínio de Damares, mas não é.

Centenas de pastores preferem vê a deputada no Senado por galgar vasta experiência no parlamento.

Como se vê, as pesquisas mostram o enorme tamanho de Flávia Arruda nestas eleições.

Na próxima pesquisa, que se encontra no forno da Justiça Eleitoral, e que deve ser divulgada nas próximas horas, pode revelar que a única cadeira do Senado, será de direito de Flávia Arruda.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Novos beneficiários do DF Social têm até o dia 26 para abrir conta no BRB

Para receber o auxílio mensal de R$ 150, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) selecionou...

Mais Radar

Justiça impõe multa milionária e demolição ao Condomínio RK

O Condomínio RK está condenado a pagar multa estratosférica que pode chegar a R$ 74 milhões por danos ambientais. O juiz ordena ainda a demolição do parcelamento irregular e a recuperação da área. Para os entendidos no assunto, a decisão ultrapassa os limites da razoabilidade.

Na boca do povo! Ibaneis revoluciona a cidade do Jardim Botânico

Em 2018, no "Senadinho da Boca do Povo", fórum criado pelo RadarDF, Ibaneis Rocha firmou compromissos com líderes do Jardim Botânico, prometendo investir os impostos locais em infraestrutura e regularizar os condomínios da região. As promessas estão se concretizando.

PEC da redução de jornada: Avanço ou retrocesso econômico do país?

A PEC que reduz a jornada de trabalho traz benefícios para os trabalhadores, mas pode agravar o desemprego, principalmente na região Norte e Nordeste do país. Apesar das novas tecnologias, o Brasil não preparou adequadamente sua força de trabalho para as demandas do futuro.

Caso do homem-bomba sobra para Bolsonaro e detona com projeto de anistia

As bombas jogadas contra a estátua da Justiça, terminaram caindo sobre o colo de Bolsonaro com aceleração de investigações da PF sobre outros casos. As bombas de Wanderley também enfraqueceram o movimento pela anistia aos envolvidos no 8 de janeiro.

Terror contra os símbolos da República continua sendo uma ameaça

Francisco Wanderley havia anunciado em uma rede social que planejava executar um atentado em Brasília. Havia um dia e hora definidos. Às 19 horas desta quarta (13), ele concretizou a ameaça sem que a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) desse uma resposta rápida para impedi-lo.

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação

»
»