Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Senado: Flávia dispara na frente, deixa Damares longe; o resto nem se fala

Publicado em

O poder de força eleitoral de Flávia Arruda(PL), candidata ao Senado pela chapa majoritária do governador Ibaneis Rocha(MDB), vem sendo demostrado por todas as pesquisas de intenções de votos, realizadas até a presente data, no DF.

Na última pesquisa, divulgada na terça-feira(23), realizada pelo Instituto Opinião, a deputada e ex-ministra Flávia Arruda cravou 32% das intenções de votos.

O percentual obtido pela deputada, deixa a segunda colocada, a também ex-ministra Damares Alves(Republicanos), muito abaixo, com apenas 10,9%.

A enfeira de candidatos de baixo segue congelada. Ninguém sai do lugar. Analisando os números, Flávia lidera um terço do eleitorado do DF.

Em todos os cenários, demostrados pela pesquisas, a deputada daria uma surra de votos, em Damares Alves, se as eleições fossem hoje.

A cinco semanas do pleito eleitoral, de 2 de outubro, Flávia ocupa o espaço que lhe é de direito.

Ela é o centro de gravidade da política brasiliense para onde convergem as aspirações da maior parcela da sociedade.

Flávia conseguiu um efeito que nenhum dos seus concorrentes, que disputam a única vaga do Senado, nas eleições desse ano, foi capaz.

Penetra com exatidão em todas as camadas sociais, conversa com estudantes, trabalhadores informais ou não, e dialoga bem com os grandes e pequenos empresários, em busca do bem comum.

Além de contar com o apoio do governador Ibaneis Rocha, que lidera todas as pesquisas com chances reais de lacrar a vitória no 1° Turno, Flávia conta ainda com o maior arco de aliança partidária, atraindo apoios importantes como alguns setores do Republicanos, que resolveu bancar, teimosamente, a candidatura de Damares Alves.

Candidatos a deputado federal e a distrital do partido da Igreja Universal, marcham com Flávia em meio as caminhadas lideradas por Ibaneis, pelas 32 cidades do DF.

Pedem voto para ela e fazem a chamada “dobradinha”.

Vários do PSD, partido que tem como candidato sub judice ao Buriti, Paulo Octávio, também estão com Flavia e Ibaneis.

Flávia tem portas abertas e escancaradas na chamada base evangélica, que, em tese, seria de domínio de Damares, mas não é.

Centenas de pastores preferem vê a deputada no Senado por galgar vasta experiência no parlamento.

Como se vê, as pesquisas mostram o enorme tamanho de Flávia Arruda nestas eleições.

Na próxima pesquisa, que se encontra no forno da Justiça Eleitoral, e que deve ser divulgada nas próximas horas, pode revelar que a única cadeira do Senado, será de direito de Flávia Arruda.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

DF recebe workshop com foco em inovação e educação tributária

O 1º Workshop de Capacitação e Cidadania Fiscal será sediado em Brasília Nesta sexta-feira (4)....

Mais Radar

Acabou! Lei de acesso controlado de condomínios do DF, é indiscutível

O governador Ibaneis Rocha mandou publicar no Diário Oficial desta quinta-feira...

Eles não têm moral para atacar o BRB, que ressurgiu do pântano da corrupção

Os governos Rollemberg (PSB) e Agnelo Queiroz (PT) afundaram o BRB num lamaçal da corrupção, tornando-o banco público refém de um "quadrilhão". Os senhores deveriam calar a boca antes de tentar dar lição de moral!

Cenário Político do DF: Ibaneis e Celina precisam se posicionar mais

Pesquisa do Paraná Pesquisas aponta Celina Leão e Ibaneis Rocha como destaques para 2026 no DF, mas ambos precisam assumir candidaturas ao governo e Senado. A alta aprovação da gestão atual fortalece suas posições no cenário político

Querem transportar para o DF a “herança maldita” de Dino e Ricardo Cappelli

O modelo fracassado de 8 anos de Dino, que afundou o Maranhão na pobreza absoluta, agora é fonte de inspiração do aspone Ricardo Cappelli, que se autoproclama candidato ao Buriti em 2026. Uma “herança maldita” que ninguém quer. O DF merece mais!

Celina e Ceilândia: Uma ligação histórica em defesa da maior cidade do DF

Ceilândia celebra 54 anos de história, marcada por resistência e forte identidade nordestina. A vice-governadora Celina Leão tem sido uma voz ativa na busca por melhorias, como infraestrutura, saúde, segurança e inclusão social da cidade.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político