Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Se depender do “sem voto” Leandro Grass, Lula tá lascado no DF

Publicado em

Nas últimas dez pesquisas, realizadas no Distrito Federal, sobre a corrida pelo Buriti, o deputado distrital Leandro Grass (PV/PT/PCdoB), continua na rabeira das intenções de votos, oscilando entre 2% a 4%, ou vice-versa.

Na avaliação dos próprios petistas, que formam a federação, que tem como candidato Landro Grass, os números apontados até agora, revelam que o distrital não tem nenhuma chance de crescimento. “É um candidato faz de conta”, dizem.

O máximo que chegou foi em 4%, apontados pela pesquisa do Instituto Ideia, divulgada na última quinta-feira(18).

Um petista raiz disse em of, ao RadarDF, na noite de ontem, que foi um erro a escolha do nome de Grass para liderar a federação PV/PT/PCdoB, no Distrito Federal, por várias razões.

Segundo ele, entre todos os nomes postos, inicialmente, como candidato a governador, Leandro Grass era quem menos tinha densidade política no DF para disputar o Buriti.

“Geraldo Magela e Rosilene Correia, ambos do PT, contavam com mais desenvoltura do que ele”, disse.

Na eleição de 2018, como candidato a distrital, o violeiro conseguiu uma cadeira na CLDF, com menos de sete mil votos, para representar o DF que tem mais de três milhões de pessoas.

Entre os partidos integrante da federação, pilotada por Grass, o PT segue no incomodo de ver Lula muito abaixo de Bolsonaro na capital federal.

Candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL) permanece como líder nas intenções de voto, com 41,6%, segundo a pesquisa do instituto Ideia divulgada ontem.

Já o ex-presidente Luiz (PT), soma apenas 33,5%.

A péssima avaliação de Lula no DF, segundo os próprios petistas, decorre do péssimo desempenho de Leandro Grass como candidato ao Buriti.

Uma corrente do PT, resolveu no início da semana, cruzar os braços para Leandro Grass e trabalhar apenas o nome de Lula, visando melhorar os números para o candidato petista no DF.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Sarney no sebo: A viagem de uma biografia corroída pelas traças

Livro autografado para Nan Souza, fiel amigo de José Sarney, é encontrado a 2.300 km de São Luís, em um sebo no centro de São Paulo, com páginas devoradas por traças

Mais Radar

Sarney no sebo: A viagem de uma biografia corroída pelas traças

Livro autografado para Nan Souza, fiel amigo de José Sarney, é encontrado a 2.300 km de São Luís, em um sebo no centro de São Paulo, com páginas devoradas por traças

Emendas PIX: PF mira parlamentares do Maranhão, Bahia e Amapá

A Polícia Federal deve intensificar operações contra fraudes envolvendo as chamadas "emendas PIX", ou "emendas bate-volta", suspeitas de beneficiar parlamentares com repasses ágeis e baixa transparência.

Caso Diego Torres põe PCDF sob forte críticas da sociedade brasiliense

Prisão de Diego Torres em Brasília expõe violência policial e negligência com criança. Caso reacende debate sobre preparo da PCDF, impunidade e necessidade de reformas para uma polícia nada cidadã.

QualificaDF: Motor de transformação social que impulsiona a economia

O QualificaDF capacita jovens para o mercado, oferecendo cursos práticos em cidades do DF. Desde 2022, certificou 15 mil pessoas, reduzindo o desemprego e injetando milhões na economia local, com a determinação de Ibaneis Rocha e com o apoio das emendas de Robério Negreiros

Escândalos e desgaste do governo Lula faz fechar a boca da oposição no DF

Enfraquecido por escândalos e sem lideranças fortes, o PT do DF perde voz, discurso e espaço político, enquanto o grupo de Ibaneis avança sem resistência rumo à sucessão em 2026.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político