Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Se Arruda não atrapalhar, Flávia Arruda pode se eleger senadora

Publicado em

A pesquisa Real Time Big Data, divulgada na noite de ontem (08), deu um sinal nada animador para o ex-governador José Roberto Arruda(PL), além de fazê-lo refletir sobre o sentimento de incertezas que atinge diretamente a pré-candidatura de Flávia Arruda, ao Senado, na chapa majoritária do governador Ibaneis Rocha (MDB).

A pesquisa revela um empate técnico entre o senador José Antonio Reguffe e às duas ex-ministras, Damares Alves(Republicanos) e Flávia Arruda (PL), na disputa pela única vaga ao Senado.

De acordo com o levantamento, no cenário estimulado, Reguffe tem 17% das intenções de voto, seguido por Damares que aparece com 16% e por Flávia Arruda que também aparece com 16%.

LEIA MAIS Policia

Homens armados invadem clínica e rendem funcionários em Samambaia

Já no principal cenário para o GDF, Ibaneis tem 28%, enquanto Arruda aparece com 17%.

A pesquisa também mostra que o ex-governador contabiliza o maior percentual de rejeição popular.

Cerca de 59%, segundo o levantamento da Real Time Big Data, não vota nele de jeito nenhum.

O resultado foi sentido por Arruda como um golpe mata-leão. Mostrou também que ele não é tão bam-bam-bam assim, como o mundo político brasiliense imagina.

O nome de Arruda foi incluído na pesquisa depois que começou a fazer campanha declarada para o Buriti, mesmo sendo inelegível por causa de condenações na justiça e sem chances algumas para conseguir registrar o seu nome como candidato nestas eleições.

Não é exagero as afirmativas de integrantes do próprio PL, partido de Arruda, que reprovam as atitudes do ex-governador, que colocou o seu nome no jogo, apenas para tentar atrapalhar a hegemonia política de Ibaneis Rocha, que continua liderando o topo das pesquisas feitas até aqui.

Grande parte dos pré-candidatos do PL usa o mesmo raciocínio, que o “careca” também atrapalha o projeto político da própria mulher, a deputada e ex-ministra Flávia Arruda, que integra a chapa majoritária de Ibaneis como pré-candidata ao Senado.

Nessa corrida eleitoral, Flávia tem musculatura para vencer a disputa, mas sofre dificuldades dentro do seu próprio partido do qual é a presidente.

Na política não ha lugar para incertezas, embora a deputada já tenha declarado que marchará ao lado de Ibaneis, que lidera a corrida para a sua reeleição. No entanto, Arruda cisca pra fora.

Muitos já assistiram esse filme protagonizado por José Roberto Arruda.

Foi assim em 2014, reprisado em 2018 e tenta ser reeditado em 2022. O problema é que o tal mocinho continua atirando no próprio pé. Vai entender!

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Futebol feminino no calendário oficial: lei é aprovada na CLDF

Projeto de Martins Machado promove reconhecimento, inclusão e fortalecimento do futebol feminino no Distrito Federal, ampliando visibilidade.

Mais Radar

Com Bolsonaro “bichado”, direita deve marchar com Caiado em 2026

Jair Bolsonaro enfrenta ameaça de prisão e perde força política, enquanto Ronaldo Caiado desponta como líder alternativo do bolsonarismo e referência da direita e centro-direita, com vistas às eleições presidenciais de 2026.

Chega! O humilhante fim do carreirismo político de Erika Kokay

A deputada Erika Kokay concordou, mas não gostou da decisão do PT, que encerrou seus 24 anos de carreirismo político para abrir espaço para José Dirceu, agora elegível, assumir a vaga para disputar o cargo de deputado federal pelo DF nas eleições de 2026.

Justiça impõe multa milionária e demolição ao Condomínio RK

O Condomínio RK está condenado a pagar multa estratosférica que pode chegar a R$ 74 milhões por danos ambientais. O juiz ordena ainda a demolição do parcelamento irregular e a recuperação da área. Para os entendidos no assunto, a decisão ultrapassa os limites da razoabilidade.

Na boca do povo! Ibaneis revoluciona a cidade do Jardim Botânico

Em 2018, no "Senadinho da Boca do Povo", fórum criado pelo RadarDF, Ibaneis Rocha firmou compromissos com líderes do Jardim Botânico, prometendo investir os impostos locais em infraestrutura e regularizar os condomínios da região. As promessas estão se concretizando.

PEC da redução de jornada: Avanço ou retrocesso econômico do país?

A PEC que reduz a jornada de trabalho traz benefícios para os trabalhadores, mas pode agravar o desemprego, principalmente na região Norte e Nordeste do país. Apesar das novas tecnologias, o Brasil não preparou adequadamente sua força de trabalho para as demandas do futuro.

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação